RSS

Cast Members Only....!!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Olá pessoas que visitam esse humilde blog. Como vocês estão? Muito bem, tomara. Antes de começar quero falar uma coisa. Esse Felipe fica falando mal ai da minha tomorrowland, dizendo que tudo fede por lá, mas não é verdade. Única parte que fede mesmo é na parte onde se encontra o Cosmic Ray’s. Ele fala e fala mas tem várias partes que também fedem na altura da Main Street. Pronto. Falei..! heheehhehe =D

O backstage do Magic Kingdom é uma das coisas que eu sinto mais falta, por incrível que pareça. Era muito bom você poder entrar e andar pelo backstage e ver como “tudo funciona”, ou ver o Mickey segurando a cabeça dele por de baixo do braço. Caminhar a toa pelo tunnel escutando as músicas que lá tocavam (clicando aqui você poderá escutar a rádio que toca no tunnel. Créditos para Carol Catunda que deu a idéia.). Outras coisas não eram muito agradáveis, como no dia em que eu vi a Ariel (Pequena Sereia) comendo sushi na mouseketeeria. Foi trágico!! No momento que vi essa cena logo pensei: “Meu deus..!!!! A pequena sereia é canibal!!!!”. Muito triste. Só não é tão triste quanto você ver o Aladdin e o Peter Pan, fazendo brincadeiras homossexuais. Por falar nisso, outra cena deplorável foi ver dois príncipes correndo (gazelando) no tunnel um em direção ao outro e quando se encontram dão aquele beijo desentupidor de pia. Bleh...!

Claro que eu não to escrevendo isso, e nem vocês não estão lendo nada sobre o backstage da Disney, afinal, assinamos um contrato onde dizia que não iríamos revelar nada. Mas quem se importa em saber que a Sininho era um coreano muito gente boa?! Ahhh... Ninguém, aposto..!!

Mas era bem legal não revelar como as coisas são feitas. “Como é feito essa atração!?” me perguntavam toda hora no Monstros, INC. Eu respondia, “it’s magic!!”. E o povo retrucava, “Não. Sério, como é feito!?”. E eu respondia novamente: “trust me. It’s magic. You’re at Disney”. Daí eles riam, viam que eu não ia contar e se contentavam com a mágica.

E para manter a mágica você sempre fazia o Guest se sentir o fodão. Por exemplo, na ride do buzz (para quem não sabe, essa ride você atira com armas lasers em algumas miras e marca pontos ao acertá-las) me perguntavam quanto pontos era o meu recorde e eu sempre dizia um número baixo, tipo 20 000 pontos. E eles super felizes falavam que tinham me batido e feito 60 000. E eu mó gente boa falava: “oohh... you’re good..! have a magical day”. Uma boa mentira essa né!? Hehehehe. A verdade!? Eu fazia 999 999 pontos, que é o máximo possível. =X

Voltando ao assunto. Acredito que o backstage do MK é o mais bem feito, muito disso por causa do tunnel, que só tem no Magic. Ouvi dizer que no Epcot tem uma espécie de túnel também, mas nada que chegue ao utilidoors do MK. Já o DHS e o DAK não têm nada de especial. Pelo contrário, eu não gostava do jeito que os CMs do DAK chegavam para trabalhar. Eles estacionavam, no mesmo lugar o american coach pára, e viam andando pelo meio dos Guests e entrando pela entrada principal do parque de costume e tudo. Muito “break the magic” para padrões do Magic Kingdom, onde você não podia deixar uma porta aberta para o backstage se não estaria fazendo um “bad show”.

Alguns detalhes interessantes é que toda ride ou ride complex tinha a sua break room, ou maioria delas tinham. Nessa break room costuma ter lockers, CDS (Cast Deployment System) que é onde você da clock-in e clock-out, vê o seu schedule (além de poder ver no The Hub), pede para sair mais cedo ou então estender o shift, microondas, geladeira e maquinas de doces e salgados, além, é claro, de sofás para você dar uma cochilada durante um break em um shift de 14 horas. Só não podem fazer igual a mim que fui dar uma cochilada durante o meu break de 30 mins às 2:15 da manhã e coloquei o celular pra despertar, o problema foi que ele tava no silencioso, portanto ele “tocou” e eu não vi. Só acordei 15 minutos depois do fim do meu break com o coordinator me acordando perguntando se eu tava vivo! Ainda bem que ele era gente boa! =D Abaixo uma foto da Break Room que ficava atrás do teatro do Monstros. A outra foto mais para baixo é uma placa que fica na entrada do tunnel.

É pessoal, já está bom por hoje né!? Tomara que tenham gostado do post. Ele não conta tanta coisa de interessante, mas está legalzinho, eu acho. Se gostaram, comentem! Se não, comentem do mesmo jeito! Qualquer dúvida, ao invés de usar os comentários para perguntar, use o espaço designado para isso aqui ao lado, o consultório cast tips. Obrigado. Por hoje é só. Câmbio. Desligo!



Eu não sou louco pela Disney, louco é quem não conhece
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões vindos da Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.

12 comentários:

Felipe disse...

Adorei o post...
um outro teor do que o meu teve...
mais detalhes.. gostei

aliais, ja entrei de costume da main st na T-land! uahuahuahauh
o dia q o hike 'quase' foi terminated... eu com medo fui la ver como tava a situação

sorte q ninguem viu!!!

"cambio, desligo", matravilhoso
uahauhauhauhauahuahuaha

Dani Souza disse...

Meu Deeeusssssssss!

ESSA DAS gazelas foi pior que saber do coreano como minha personagem favorita...hahaha

MAs ta otimo meninos..melhor que tips simples..é saber TODO segredo que um cast member realment aprende...no dia a dia...Adoooroo!

Fã #1 hahaha

SEjam modEstos!
BEIJUUU

Anônimo disse...

aahhh! me emocionei com a placa!

Anônimo disse...

Muito legal saber isso dos príncipes correndo feito gazelas hauahauahauah... Nossa, como eu dei rizadas e ao mesmo tempo fiquei chocada! A sininho já foi um Corean"O" ahuahauahuaahaauha É difícil de acreditar... mas imaginar o Mickey com a cabeça debaixo do braço eu já tinha imaginado... essa e fácil.
Estou louca pra poder ver essas cenas no meu túnel.

Bjos
PS.: esse é um ótimo post pros, principalmente pros calouros.

Anônimo disse...

oso oso oso, o osório é gostoso.

dihasuhasd.. ;*

Lívia Giacon disse...

Me diverti lendo que a Ariel é canibal e os principes correndo feito donzelas pra no final, darem um bjo desentupidor de pia!
Mas q deve ser triste, deve... principalmente se forem bonitos!

Não preciso dizer que o post tá otimo, neh?!

Ah, e como vc é convencido... até parece q fez os 99 999 pontos!
hahaha

Bjoes

Anônimo disse...

"Mas quem se importa em saber que a Sininho era um coreano muito gente boa?! Ahhh... Ninguém, aposto..!!"

hahaha adorei! mt bom o post :)
bjss

Carol disse...

Afirmo que ja vi a sininho que desce (voa em volta do castelo!!) no wishes duas vezes no tunel! e nas duas era uma menina!!!
serio!! juro!!! cheia de coisas pra ficar segura naquele cabo! (que alias, eh o da TV, pro principe poder assistir a ESPN, heheheh)
beijos, meninos!!!

Cast Tips disse...

soh pra informar...
existem 3 sinihos neh...
o coreano.. o negao.. e a muie...

t++

Unknown disse...

esse negao eh a maior mentira!!! dois de tamanho similar (pq uma mulher e o coreano soh podem ter o msm tamanho!) e um negao?!?! friso no AO!!! nao faz sentido! e ninguem nunca viu! eh lenda urbana!

OsOriO disse...

uahAUhAUHAUHAUhA....
negao pela cor.. naum pelo tamanho..! :P

Anônimo disse...

Um cast member gasparense