RSS

Em baixo d'agua

segunda-feira, 23 de junho de 2008


As perguntas feitas nos comentários, são respondidas lá mesmo. Já respondi algumas então chequem as respostas por lá!

Oi pessoal!
Antes de tudo, gostaria de pedir desculpa por não ter postado semana passada.
Fim de semestre, ta tudo muito corrido, eu viajei, fiquei doente e ainda não tive muito o que escrever sobre condomínios, já que o Osório falou tudo e muito bem no post dele.
Eu iria escrever algumas dicas ilegais sobre condomínios, festas, enfim, mas achei por bem não postar já que isso pode ser mal-interpretado por algumas pessoas e instituições (Disney, STB, ...) (Em tempo: STBeeeeeeeee ME CONTRATAAAAAAA) uhauhauahhau. Além disso, são coisas que vocês vão aprender na prática, pq se não aprenderem, serão terminated! uhauhauhauha
Mas vamos ao tema da semana

BACKSTAGE!
(Quase) Todo mundo sabe que o Magic Kingdom não está no "térreo", afinal, ele é construído em cima de um conjunto de túneis chamados Utilidors (algo que traduzido vira "corredores de utilidades") que tem a função básica de levar os funcionários de uma ‘land’ para a outra sem precisar passar pelo meio dos guests.
A priori, super-secreto, muito gente já sabe da existência desse andar sub-solo, já que muitos autores escreveram sobre, tem documentário e até mesmo a Disney já divulgou um vídeo sobre ele.

Nos utilidors, tem de tudo. Lanchonete (Mouseketeeria), cantina (eu conhecia pelo menos a da Main St), vestiários, departamentos, escritórios, enfim, muita coisa. Passa até carro la em baixo.

O "necessidade" do tunnel vem da idéia de magia que o Walt Disney queria que o parque tivesse. Ele imaginava que um Cast Member vestido de cowboy que trabalha na Frontierland, não combinaria nem um pouco com o cenário da Tomorrowland, se por acaso ele fosse cruzar esta área na hora de ir embora ou almoçar por exemplo.
Para ele, cada Cast Member tem que se limitar a ficar na sua 'land' ou caso contrário, a magia seria quebrada.
Como ninguém chega voando ou de helicóptero pra trabalhar o jeito foi construir o parque em cima de uma "mini-cidade".

Eu lembro que muitos guests me perguntavam se o tunnel existia mesmo, como é que era, aonde eu morava, como eu chegava ali.
Pode até ser ridículo, mas pra 'manter a magia' eu falava que eu morava ali mesmo ué! Que eu vim do Brasil pra morar na terceira casa a direita na Main St, uma casa vermelha.
Eles sabiam que era mentira né, mas adoravam quando eu contava essa história.

No começo, parece difícil andar pelo tunnel. Muita gente se perdia. Eu me perdi na primeira vez que eu entrei. Mas logo você se acostuma. Ainda mais depois de um monte de mapas que a Disney colocou ao longo dele.
Ele segue o esquema do parque com várias escadas que sobem em lugares estratégicos, como nos breakrooms de algumas attractions ou atrás de algum cenário.
Dêem uma olhada no mapa



Como vocês podem notar, o estranho no início é que o parque é o contrário do tunnel. Então a escada mais longe, é a entrada do MK... hahahaha Azar pra quem trabalhar na Main St.
E apesar de muita gente falar que o tunnel é fedido, não se apavorem. O único trecho que é insuportável é o da Tomorrowland, principalmente perto da entrada pro Cosmic (tb, o que não fede naquele lugar né? uahuahuha nada contra, acho ótimo!).

Enfim, é mais ou menos isso.
Espero que tenham curtido. Deixo ai embaixo um vídeo que eu fiz com imagens PROIBIDASSAS do tunnel! uahuahuauhauhaha

Até semana q vem pessoal!

15 comentários:

OsOriO disse...

"tb, o que não fede naquele lugar né?"
o senhor estah falando mal da minha land seu 05...!? uaHuahuAHua...
video tah mto legal.... uma pena esses quadrados q aparecem de vez em knd..! =/

bomm post...
t++

Lívia Giacon disse...

Fee!!

obrigada por me mandar o link da pag que vc postou!
=D

Já tava freak e morrendo de curiosidade, já!

Engraçado o post (vcs sempre fazem propaganda pra STB contratar vcs!) e o videoo tah mto bom!
Sabia que o Osório ia vir aqui e reclamar!
=)

Bjos

Anônimo disse...

poxa..
muuuito legal!!!
e podiam adicionar meu blog ai nos links né??

tô indo dia 19 de julho !!

http://poajunior.wordpress.com

Deda disse...

sensacional a foto das duas Cinderelas comendo juntas
hahahaha
quebra de magia totaaaal! =P

e eu nao entendi uma coisa:
só o MK tem esses tuneis subterraneos ou todos os parques?

beijosss meninos!

Unknown disse...

respondendo a pessoa de cima: tunel, tunel msm, acho que soh o MK.. ouvi dizer que o EPCOT tbm tem algo de tunel em uma pequena parte dele, mas nunca andei por la.. mas tds os parques tem backstage, claro!

Amei demais esse post! acho que foi meu preferido ate agora...
Soh pra lembrar, numa conversa, ainda na msu, sobre o tunel, eu disse que queria filmar, e certas pessoas disseram que filmaram e me mandariam... nada! ate hj! :p

Thaís disse...

Oieeee!
meu primeiro comentário aqui =D!
adoro o blog de vcs, e esse post foi demais, adorei, naum vejo a hora de andar nesses túneis tbm, hahahaha
Bjoos

Anônimo disse...

Beem melhor sem as manchas, chará!
Deu até pra notar que eles não são TÃO rígidos qnto ao Disney Look, pois eu estava preocupado até com cabelo cobrindo qqer parte da orelha... rsrsrsrsrs
ótimo post

Anônimo disse...

ahh meninos, paréns o blog de voc~es eh realmelte muito bomm!! Mata de vontade de ir qualquer caloro o/


ahh.. e o vidio proibidassooo MUITO BOM!! ADOREI!!

Anônimo disse...

Só uma pergunta nada a ver, essa versão de Under the Sea é cantada por qm?

ksopaksoapskaposk


ador o blog ;D

Dani Souza disse...

Muito show!
Realmente..quem nao quer se desencantar..NAO vai pro ICP..ficarei feliz em servi-lo como guest..pra nao quebrar sua magia..rsrs

Afinal, desde quando princesa come fast food??? hahaha

Muito bom gente!
Beijuu! °o° 6 days!!!!!!!

Felipe disse...

RESPONDENDO AS PERGUNTAS!

- Gilberto,
A música é cantada pelo A-Teens, em um dos cds Disney Mania.... :P

- Felipe,
Só um detalhe: Esse meu cabelo em cima da orelha foi bem no final do programa. Mais especificamente, no ultimo dia de trabalho. Dai eles nem ligam tando.
Mas pros primeiros dias e principalmente pro Traditions, o DL tem q estar nos trinques :P

- Deda,
Como a Carol disse, além do MK, o EPCOT tem um mini-tunnel tb... mas é só na parte do Future World.
Sei que la ficam alguns stocks da Mouse Gear e a breakroom dos chatacters.
Agora, eu nunca entrei la :P heheheheh

Acho q é isso.
Mandem as perguntas q eu respondo!
Obrigado pelos elogios!!!!

Até

FE CT

Anônimo disse...

Valeu ;D

Imaginei que era de algum Disney Mania mesmo.

Julia disse...

o video tá P E R F E I T O, Fe!
parabéns meeeeeeesmo
assisti,tipo, um milhao de vezes
hahahahahaha

aparece no MSN para dar o ar de sua veterana graça nos nossos chats...o Osório tá em todos!
:*

Lívia Giacon disse...

E até particpia de piadas internas!
hahahahaha

Julia disse...

Ué, cade o post do Osorio?