RSS

Vista...?! Ou Chatham..!? Huuummm... Talvez Patterson...

terça-feira, 17 de junho de 2008

Welcome foolish mortals!! Opa, foi mal pelo momento de empolgação. É porque sou meio viciado na Haunted Mansion e tava escutando a música que tem na atração. =D Voltando ao mundo “real” porque tudo que é relacionado a Disney não é muito real. Essa semana iremos falar sobre os condomínios.

Nossa, é tão estranho fazer o primeiro post da semana, já que o Felipe que sempre o fazia, mas dessa vez ele está meio ocupado com assuntos da faculdade. Então, vamos lá.

Como todos sabem, todos os ICPs, CPs, GRs, Cultural Representatives e participantes dos programas Career Start e College Culinary Program (esses dois últimos somente para americanos) moram nos condomínios pertencentes a Disney. Que são eles: Vista Way, Chatham Square, The Commons e Patterson Court. Recentemente foi desativado o Treehouse Villas, um resort que, em 2001, virou somente moradia para os Cast Members dos programas já citados. Às vezes acontece desses condomínios estarem lotados, daí a Disney aluga outros condomínios/resorts para a lotação dos CMs. Como aconteceu esse ano (2007/2008) no qual grande parte dos ICPs brasileiros foram alojados no Blue Heron, como eu. Outros CPs também foram locados em um outro condomínio, o Sabal Palms que fica ao lado do Blue Heron. Existe também um condomínio "secreto" usado pelo os Cast Members que fazem o "Professional Intership Program", um programa de estágio para trabalhar "internamente" na Disney Company e na Disney Parks & Resorts, somente para americanos também. Ele se chama North Bridge Apartment Homes.

O Vista Way, construído na década de 70 para alojar os construtores do Epcot, sendo inaugurado em 1988 como Housing dos ICPs/CPs, é o mais antigo deles e também um dos mais famosos, não só pelos CMs, já que ganhou o título, da revista Playboy, de o segundo lugar nos EUA onde se mais faz sexo, ficando atrás somente da Mansão da Playboy. Esse título fez com que o Vista tivesse alguns apelidos, como um deles o Vista Lay. Outros apelidos também foram criados ao Vista como o Vista Gay, devido ao grande número de homossexuais. Eu queria ter morado no Vista, não por causa da sua fama, mas sim porque eu o acho bem clássico, a cara do ICP. Morando no Blue Heron eu não me sentia no ICP como eu me sentiria morando no Vista, alguns acham que eu era meio mongol por pensar assim, mas fazer o que né!? ehehehehhe

O Chatham Square, também conhecido como Chatão, é um pouco mais novo que o vista, também era bem legal, os prédios era um pouco diferentes. Porém, dentro do apartamento era praticamente igual ao Vista. Eu o achava bem bonito. Não vejo nada de especial nesse condomínio, tirando o fato de ser bonito, mas quem morou lá gostou muito, não é mesmo Re..!?

The Commons. O sonho de desejo de qualquer CM. Um condomínio extremamente bonito. Lá só moravam os Guest Relations e os Cultural Representatives, que, para quem não sabe, é o pessoal que trabalha nos países do World Showcase (Epcot), e na Ásia e África no Disney’s Animal Kingdom. Eu moraria fácil lá! O único problema desse condomínio era o aluguel, que era um dos mais caros, chegando a custar $90 por semana. No Commons também ficava a “central” do Housing da Disney.

Já sobre o Patterson Court eu não tenho muito que falar, já que ele ainda estava em obra enquanto eu estava lá. Mas o que eu pude ver, tanto ao vivo quanto por fotos e vídeos, é que ele também é bem bonito e achei os prédios um pouco maiores que dos demais condomínios. Pode ser só impressão minha, mas achei. =D

O “falecido” Treehouse Villas era um condomínio que também era bem legal. Conhecido, também, como The Jungle, Tree House tinha um tema de selva, de casas nas árvores (arverez; arvoreze; somos nozes), já que, como dito antes, era um resort para Guests. Esse condomínio ficou famoso pelas suas festas que eram consideradas as melhores, uma das festas mais famosas feitas no Treehouse foi o “Lapada na Rachada” (2006/2007).

O Blue Heron é um resort que foi alugado pela Disney, e por ser como tal, ele tinha vários benefícios e mordomias que os outros condomínios não tinham. Como roupa de cama, papel higiênico de graça, cartão para entrar nos quartos (os outros usam chaves mesmo), entre outras coisas. Foi muito bom ter morado lá, mas como eu disse antes, queria ter morado no Vista e creio que todos, ou quase todos do Vista, queriam ter morado no Blue Heron. Ninguém está satisfeito com o que tem! =P hehehehe.

Em todos os condomínios existem diferentes tipos de apartamentos, alguns alojam somente duas pessoas, outros até oito pessoas. Todas as regras do Housing são comuns á todos os condomínios, como: apartamentos divididos por idade (maiores de 21 anos separados dos menores), sexo, visitantes de outro condomínio só podem ficar até uma hora da manhã, toda semana há inspeção nos apartamentos para verificarem se os moradores estão “cuidando” da propriedade ou se há algo danificado, entre outras que vocês irão saber quando chegarem lá.

O importante não é onde morar é ir morar. Não fiquem esperando, desejando, morar em um condomínio ou no outro, pois se não você poderá acabar se decepcionando. Acreditem, todos eles são bons e cada um tem a sua particularidade que só morando você poderá saber.

Bom, acho que é “só”, né!? Acho que esse foi o meu maior post! =D Espero que tenham gostado e que vocês não tenham ficado cansados com tanta coisa, pelo menos não cansados o suficiente para não deixar um comentário (COMENTEM). Sexta-feira o Felipe está aqui com o seu post contendo, quem sabe, vídeos e fotos. Qualquer dúvida, não hesite em usar o Consultório Cast Tips, logo aqui ao lado direito. Beijos e até mais. Por hoje é só. Câmbio. Desligo



Eu não sou louco pela Disney, louco é quem não conhece
A pergunta mais ouvida na Disney pelo seus Cast Members é "Onde é o banheiro mais próximo?", seguida por "Que horas é a parada das 15 horas?".

10 comentários:

Dani Souza disse...

Oieee

nossa..nem foi tao longo assim..rs!

E gostei muito..Esta da "Playboy" eu ja tinha ouvido..hhaha..ninguem merece..rs

Mas..sinceramente nao tenho preferencia..como vc mesmo disse:
"O importante não é onde morar é ir morar." E eu quero muito que essa seleção passe rapido..pra poder sonhar tranquilaaa!!

Beijo da ex-barraqueira hahaha

Anônimo disse...

SOBRE O CHATHAM

Eu não esperava cair lá e fiquei triste no começo, quando quase todos os meus amigos cairam no vista ou no Blue.

Os brasileiros que gostam da favelinha do vista, o Chatham é mto mto legal mesmo! Com o tempo você vai conhecendo e pega um amor que não dá pra explicar.

Me arrependo até hoje de ter demorado tanto de sair do meu mundinho dos meus amigos, porque fui aproveitar mais o chatham mais pro final do programa.

Por isso fica a dica: Aproveitem o condomínio que cairem, conheçam as pessoas, frequentem as festas dos desconhecidos! Política da boa vizinhaça sempre! heheh

Sem a menor dúvida o Chatham é uma das coisas que mais me dói a saudade, que mais eu sinto falta!

Eu praticamente morei nos 3 condomínios (chatham, vista e blue), tinha uma casa em todos!hehe Todos são legais, e eu tive oportunidade de conhecer bem, mas pra mim o melhor mesmo é o chatham!

E sim, as casas do Chatham são mais bonitas e espaçosas, cabem mais amigos, e são mais agradáveis! Acho que são melhores até que as do patterson pelo que eu vi no vídeo.

Bom já to escrevendo quase um post né?

Parei!

beijo

Unknown disse...

Tbm quero escrever quase um post defendendo o Vista!!!
eu morei la, 2109! apartamento mais lindo, com a roomies mais perfeitas! td de bom, nao mudaria nada, nem por um segundo! e sinto muita falta... nossa, demais!
Ao contrario do que o Marcelo falou, nunca tive vontade de morar no Blue, existem coisas, que soh o vista faz pra vc! rs
nao vou escrever mais nao... fica soh registrado o meu amor incondicional pelo Vista! :)

ah, e a pergunta de guests de que horas eh a parada das 3, nao eh tao estupida, ta??? especialmente qnd sao 3:10 e ela ainda nao chegou...

Anônimo disse...

ALTO LÁ!!!

"Porém, dentro do apartamento era praticamente igual ao Vista."

Nao, nao, o apto do Chatham é MUITO melhor que o do Vista, bem maior, mais novo e tal. Nada contra o Vista, eu gosto de lá tambem, mas o apto do Chatham por dentro é bem melhor.

Ah, e sobre os alugueis, no Commons os aptos de 6 ou 8 pessoas é U$85 e os aptos de 2 ou 4 é U$97

Aqui no Patterson eu pago U$91 num apto de 4 pessoas, nao sei qto é o apto de 6 ou 8.

beijos

Anônimo disse...

Adorei o post! to tentando ir esse ano e depois de td q li, resolvi q quero morar em todos! hehehe
Quando lia algo do vista queria morar lá, depois do Chatham, fiquei com vontade de ir para lá e por aí vai!
=)
E quero agradecer à todos os veteranos por estar sempre informando, dando dicas e deixando a gente cada vez com mais vontade de ir!
Bjutchau

Unknown disse...

essa de que o Vista foi considerado pela Playboy é verdade mesmo?
sempre ouvia, mas nunca soube se era!

e só pra constatar: o Vista é o mais legal.
é bom ter seus cantinhos acolhedores nos outros condomínios, mas nada como a sua casa!

Anônimo disse...

Adorei o seu post!!!

Deu mais vontade de morar nos outros condomínios (ou melhor, no Vista)... antes, só estava louca pra ver como seria morar no Patterson Court.
Mas lá no fundo, tenho a impressão que mtos HCPs (JUL08) irão pro vista, já que o pessoal de Janeiro sai de lá +ou- dia 16 e eu entro dia 20.

Ahh, que tenham mtas festas e mtos amigos no que eu cair... sendo assim já tá bom.

Lívia Giacon disse...

O Thiago falou dessas duas perguntas na palestra!
hahahahahahahaah

Parece mentira perguntar q horas é a parada das 15h...

Mto bom o post!!

Passando, eu to feliz independente do trabalho e do condomínio!
Essas pessoas que reclamam de barriga cheia....
hahahah

Bjos

ps: eu postei no be our guests,e é bom ter comentários viu?!

ps2: fiquei feliz que as curiosidades voltaram!!
=D

Anônimo disse...

i só pra incentivar o blog
muito bom mesmo
continuem escrevendo
já li tudo

°o° Re Romano disse...

esse pessoal que nao conhece o chattam viu?! vou te falar! os apes nao eram iguais ao do vista!!
muito pelo contrario... eram melhores, maiores, mais espacosos, com suites (todos os quartos eram suite)! eu amava o chattam! amava a tranquilidade de la! o condominio eh muito lindo!
assim como a re, eu morei tbm nos 3 condominios... tinha minha casinha em cada um deles.... passeo muito tempo no blue, muito tempo no vista, e muito tempo no chattam! adorava o conforto e o luxo do blue, adora a agitacao e as festas do vista... e amava minha casinha do chattam! cada um eh muito diferente um do outro!!
gostaria muito de ser do vista, pra ficar mais por dentro de todas as festinhas.... mas se tivesse que escolher, escolheria o chattam de novo!!! fato!!

beeeeeeeeeijos