RSS

Palestras e Entrevistas - Episódio 2

terça-feira, 8 de julho de 2008

Olá humanos! Tudo bem com vocês!? Estou um pouco atrasado para escrever o meu post né!? Mas antes tarde do que nunca, porém, olhe por um ponto positivo, essa semana terão três novos posts! Supimpa, não!?

O stitch maravilhoso (mais uma da série “piadinhas internas”) já falou muita coisa sobre a segunda entrevista, daí, complica um pouco para eu falar, já que eu não quero que as coisas fiquem repetitivas. Portanto, vou continuar da onde eu parei no post sobre a primeira entrevista.

Bom. Depois de saber do resultado da primeira entrevista eu fui atrás de ter o meu Proof of Students Status assinado na minha faculdade, foi bem tranqüilo (acho que já falei sobre isso). Enfim, daí, estávamos todos naquela ansiedade para saber o dia que seria a segunda entrevista. Na verdade, o povo de Brasília estava ansioso para saber onde que a gente iria fazer a segunda entrevista, já que um uns diziam que ia ser em Belo Horizonte. Então ligamos para a STB de BH e eles falaram que a segunda entrevista do povo de Brasília ia ser em São Paulo e que já tinham mandado os documentos e tudo mais! Até que um dia estava rolando um chat (como sempre) e o povo começa a gritar histericamente (tá, ta. Era msn, ninguém gritou. Mas aposto que muitos gritaram sozinhos em casa) dizendo que saíram as datas. Vou correndo (oks, oks. Não saí do lugar) para o site da STB para ver as datas e vejo que a segunda entrevista vai ser mesmo em BH. Mentiroso esse povo da STB de BH, não?!

Sabendo que a entrevista ia ser em BH lá vou eu atrás de passagens. Acabei comprando pela TAM junto com mais duas pessoas, o resto do pessoal de BSB foi de GOL. Ficamos todos no mesmo hotel, o Ibis Lourdes, esse é um hotel muito bom para quem tem que ir para BH fazer a segunda entrevista. Ele fica ao lado da UNA, só atravessar uma rua ou duas e o melhor de tudo que é barato.

Pois bem, chegando no dia da entrevista vamos todos para a UNA bem de manhazinha (leia-se madrugada). Já tinha um certo movimento mas ainda tava fechado o auditório. Conforme iam passando os minutos mais gente chegava. Até que abriram os portões e foi aquela correria (leia-se bagunça/porradaria/feira) e entramos no auditório sendo alocados na parte da frente por sermos de outra cidade fora de MG. A palestra é bem parecida com a da primeira entrevista só que um pouco mais moderna, com slides mais novos e agora sendo pra valer!

Depois da palestra, quem for de fora da cidade da onde está sendo realizada a segunda entrevista tem prioridade na hora de retirar as senhas, conforme aconteceu na primeira palestra. Logo, peguei uma das primeiras senhas, acho que fui a nona dupla, junto com uma garota que eu não conhecia. Eu tava bem tranqüilo, como sempre, até entrar na sala para fazer a entrevista. Quando entrei e dei bom dia para Regina Maluta eu comecei a ficar nervoso e fiquei nervoso a entrevista toda. O bom é que quando eu fico assim, eu rio de qualquer coisa, ou seja, fiquei sorrindo toda ora, só tinha que forçar o eye-contact.

A primeira pergunta foi porque eu queria trabalhar na Disney. Daí, essa eu já tinha treinado, então foi fácil. E fez a mesma pergunta para a minha dupla. Na verdade, toda pergunta que ela fazia para mim, fazia para ela também. Depois o que diria do Brasil para estrangeiros. Essa também foi fácil, já que eu faço Turismo, né!? Daí ela perguntou se eu já tive algum roomate. Aí eu disse que tive um roomate turco no Canadá e que tinha gostado da experiência porque você aprende muito sobre uma outra cultura e gostava disso. Na penúltima pergunta ela pediu para falar sobre experiências profissionais, daí na época eu tava trabalhando no Ministério do Turismo. Sabendo disso ela perguntou o que o ministério tava fazendo para acabar com a crise aérea. Nessa hora eu fiz aquela cara de bunda (cara de bunda ==> O_____o). Mas contornei a situação e dei uma boa resposta...! Querem saber a resposta?! Ok. Depois eu falo. Aguardem o próximo post! Hehehehe. To brincando. Não vou fazer isso com vocês. Eu falei que o ministério está tentando acabar com a crise, mas o problema já chegou a um tamanho crítico que é difícil de solucionar, porém o “dever” de desfazer esse imbróglio é do Ministério da Defesa e não do Turismo. Daí foi isso. Depois dessa resposta ela acabou a entrevista. Logo, fiz outra cara de bunda, mas uma cara mais tranqüila (Oo) pensando “já acabou!? E nem me perguntou nada sobre as roles!”. Saí da sala achando que fui mais ou menos, pensando que ia ficar de Stand By.
Portanto, minhas dicas são: tentem ficar o mais calmo possível. Se não conseguir, faça igual a mim. Fique sorrindo, mantenha o eye-contact, interaja com a sua dupla, dê a sua opinião sobre a resposta dela, mesmo que as suas pernas estejam tremendo que nem umas varas ao vento (filosófico, não?!).

A gente tirou altas fotos por lá e algumas filmagens e com isso eu fiz um filme, claro. Abaixo você poderá vê-lo. Mas vou dar algumas explicações antes do vídeo. O “ó p’ocê vê” é sacaneando mineiro falando. A Hola Kitty que aparece é de um lugar em Lourdes que tinha esse desenho, achamos muito engraçado e tiramos a foto. Alguns desses aí que aparecem não passaram, ficaram de Stand By =/



Bom pessoal, mas uma vez desculpa-me pelo atraso desse post, tive alguns problemas técnicos e por essa razão não haverá curiosidades hj. Espero que tenham gostado. Por favor, comentem! Qualquer dúvida, reclamação, xingamento, elogios, QUALQUER coisa é só usar o espaço do “Consultório Cast Tips”. Obrigado. Beijos. Até o próximo post. Câmbio. Desligo!

14 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite membro dos Monstros S/A...UAHUhauHAua
Post muitooooooo interessante...
Tipo eu qse nem fikei mais nervosa pra entrevista mas td bemm... =]
O nervoso tem um ponto positivo neh...td hora fikamos dando risada UAHuhauHAU...totalmente disney look...
Tah bom neh????
Bjos

Illuminations: Reflections of a Cast Member disse...

Caracaa. Toda vez que eu entro no Cast Tips dá um frio no estômagooo.. Mas eu só tenho a agradecer! É muito bom ver gente querendo nos ajudar! E é muito gratificante ler a experiência de voces!

Valeu por tudo, galera. \o

Fernanda disse...

deixando meu comentarios a pedidos! haha
adorei a trilha sonora do video! muito 'nao perca os próximos capitulos' haha
qualquer ajuda pra segunda entrevista é valida! continuem postando dicas! haha
beijos!

Anônimo disse...

Adoorooo o cast tips... sempre deixa com gostinho de qro mais! ehhehe
Só uma pergunta, não te perguntaram de role, mas mesmo assim vc pegou sua primeira opção?
Bjutchau

Anônimo disse...

Ah e outra pergunta besta, mas... hehehe
No final da primeira entrevista perguntam se temos alguma dúvida/pergunta, na segunda tb tem esse momento?
Bjutchau
Have a magical day =)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Finalmenteee conseguii seu blogger pra ler neh Osorioo.. mas acheii mtoo interessantee.. eh mtoo bom ter pelo uma noçao d como são as entrevistas.. e vc escreve bem hein!? heheh... Bjuuu

Anônimo disse...

tenho a mesma dúvida da lú, sobre a role.. vc ficou com a primeira opção?!

casttips cada dia melhor! e os post com vídeos são mto bons!!

Unknown disse...

olha eu ali!!!!!
hahahaha
meu óculos eh o que mais aparece! (eh o da ultima cena..)
amei ler, parecia que vc tava escrevendo sobre a minha experiencia! e nao eh q tava msm! rs
um link para os calouros: http://www.disneyinternationalepresentation.com/j1a/
parte disso eles devem passar na 2 enrtevista.. :)
como sempre, adorei o post!!!
mas poxa, cade as curiosidades?!?!!?
brincadeirinha..

Iury Paz disse...

Caaara muito massa o Cast Tips..e concordo com o Henrique aí em cima....eu entro aki pra ler e dá logo um friozim na barriga =P

Valeu galera!!
Parabéns pelo blog....muito bom mesmo ;)

Anônimo disse...

OSÓRIO!

Todas as nossas piadinhas internas estão ficando mto pouco internas! hahahah

Vc tá publicando tudo!!

Meu stich maravilhoso e não seu! ahahhahahahahahahahaha

Brincadeira tá!? Vc ainda é o meinho querido do meu coração! :P

beijooooo

Stefanie disse...

Licença Osório, mas esse post pro Felipe: poxa! Só voce lê meu blog! Obrigada pela solidariedade! Vou usar o Cast Tips pra fazer propaganda dele então, ok?

http://castmemberhelp.blogspot.com/
http://castmemberhelp.blogspot.com/

Bjos!

Dani Souza disse...

OSoooriooo...Tu se supera cada dia mais hahaha

"(tá, ta. Era msn, ninguém gritou. Mas aposto que muitos gritaram sozinhos em casa)" Adorei

"O bom é que quando eu fico assim, eu rio de qualquer coisa, ou seja, fiquei sorrindo toda ora, só tinha que forçar o eye-contact." Muito bom tbm..

Agoraaa Que historia eh essa de zuar os mineirooos heim? haha

Pior que,“ó p’ocê vê”, a gent fala assim msmo..Ainda bem que tu colocou so essa rs!

Beijooo =*

Anônimo disse...

Ah descobri esse blog outro dia. Adorei, quero ir no final do ano que vem, o problema é que faço estágio. Queria perguntar a idade do pessoal que vai, to com medo de ser a mais velha hehe. se eu for ano que vem mesmo estarei com 23 :/