RSS

The forbbiden post

terça-feira, 16 de setembro de 2008


Olá leitores! Quanto tempo que não postamos no blog.
Bom, como vocês perceberam, as tais “semanas das roles” não funcionaram, mas ainda assim, se algum veterano quiser escrever sobre sua role, location, parque, enfim, pode mandar pra gente que publicamos.

A idéia de voltar veio do Osório que deu uma sugestão de assunto: Baladas!
Já tive esse insight antes, mas como eu tava participando do processo seletivo pra Guest Relations achei por bem não escrever sobre isso, já que o assunto demanda dicas bem ilícitas. Mans, como eu não passei no processo, resolvi abrir o jogo aqui com vocês.
Tudo aquilo o que eu gostaria que tivessem me contado antes de eu ir, e que fomos obrigados a descobrir "na marra" como as coisas funcionam.

Pra quem ta indo, desencana de PI. Todos já sabem que este mês ela vai fechar. Ainda assim, sobra a House of Blues (HOB), que apesar de sempre ser criticada, todo mundo se divertia pra caramba.
Sabe o porque é tão legal? Não é a música, não é o ambiente, não é nem o fato se ser uma balada. O grande barato da House of Bues é que você sabia que TODOS OS DOMINGOS, a gente ia encontrar TODO MUNDO lá! E isso era muito divertido.

E Domingo só porque é o único dia em que under pode entrar lá. E como a maioria do ICP é under, bom, vocês calculam como era legal!
Over (que era Cast Member, obvio) não pagava e ganhava wristband (pulseirinha) que liberava a compra de bebidas alcoólicas. Under pagava $12,00 e não bebia obvio. Mas um belo dia, eu resolvi ‘zoar’ o segurança e fiz uma coisa.
Quando ele tava checando minha ID (passaporte) eu levantei o braço esquerdo, como que sendo over, ele teria que me colocar a wristband. Não é que o segurança me vira e fala “Não é esse braço. Levanta o outro”... mano! Pirei... descobri então que os seguranças fingem que lêem o seu passaporte.
Aposto que eles nem acham a data de nascimento ali.
Tipo, foi a noite mais legal da HOB! Hahahaha “Overage all night long”

Mais sobre bebidas, agora nos condomínios.
Muito se fala em termination por bebida. Meo, sério, eu era o mais noiado com isso. Boas brigas dentro do meu apartamento por causa disso, mas hoje, mais maduro, posso dizer a real.
A Disney enfia 3.000 universitários dentro de um condomínio chamado Vista Way e acha que não vai ter bebida.... por favor!!!!! Eles sabem, e na real nem ligam muito.
Os seguranças do Tree Houses por exemplo, deixavam todo mundo beber, desde que não fizessem muito barulho!
A questão é que como é uma empresa de grande visibilidade (ainda mais em Orlando!) onde você olhar tem um WARNING sobre under comprar e consumir bebida alcoólica.
Em NY por exemplo, tudo mundo comprava bebida sem ao menos mostrar ID.
É uma questão de cultura coorporativa. Eu entendo eles, e concordo. Mas não há como fugir.


Mitos e verdades sobre beber no ICP:
• É perigoso beber nas áreas comuns do condomínio (entendam áreas comuns, qqr lugar que não seja no aconchego de um apartamento com a porta devidamente fechada) – VERDADE

• É perigoso ser visto segurando um copo ou lata de bebida (mesmo que não seja seu) nas áreas comuns do condomínio – VERDADE

• Under que é pego caindo de bêbado mas sem lata ou copo de bebida na mão não é terminated – VERDADE (Orlando não conhece as maravilhosas facetas do bafômetro)

• Under que é pego bebendo em casa de Over é terminated – TEORICAMENTE

• Over que tem Under bebendo na sua casa é terminated – MITO

• No apartamento de Under que é encontrado bebida, todos os roomates são terminateds (mesmo q só um tenha levado bebida) – VERDADE

• Under que é encontrado bebendo, leva uma ameaça de termination e pede desculpas simpaticamente pro segurança é absolvido – VERDADE

• Tudo o que eu fizer de errado (que não envolva drogas) pode ser relevado e absolvido pelos seguranças e pelo CP Office – VERDADE

• O Felipe vai ser preso depois dessas linhas – PROVAVELMENTE! Hahahahahaha


Bom pessoal, o negócio é bom senso.
Falo não por que bebi (Disney, Eua e consulados, EU NÃO BEBI EM TERRITORIO AMERICANO PORQUE É ILEGAL!!! TA?) mas porque vi muita gente bebendo. A coisa não é tão assim como parece.
Vou contar uma situação extrema que aconteceu bem próximo da gente.

No Natal, fizemos uma incrível festa (a mais bombante que Orlando já viu nos seus 135 anos de existência, diga-se de passagem) e todo mundo foi.
Chegou um momento que a gente perdeu um pouco o controle da entrada de pessoal e do nada tinham 80 pessoas em um apartamento no Blue Heron. Mas sem bebida, sem nada mesmo. Completamente legal (Ta, tinha a lei de 16 pessoas no Maximo em um ap.. mas era Natal né????) Ok! Ok!
No dia seguinte, as meninas que moravam no ap saíram correndo pra trabalhar e esqueceram que tinham vistoria agendada. Quando chegaram do trabalho, tinha um WARNING em cima do balcão escrito que foi achado uma garrafa de vodka no ap (elas eram under) e que elas tinham um meeting no escritório central do CP no The Commons.

La foram elas (e nós junto) chorando no dia seguinte pro commons. A responsável pareceu bem brava e entrevistou cada uma delas individualmente, depois todas juntas, e mais o Armando (que já postou no blog) como testemunha.
Bom, pra encurtar, elas foram absolvidas com um ultimato (se acontecesse de novo....).

Cansei de escrever! Hahahahahahaha
Vou concluir com a MORAL DA HISTÓRIA:
Disney não é e nem deve ser só trabalho. Tudo que é feito com parcimônia (seja call sick, seja bebida ou sei la mais o que) não vai gerar maiores problemas. O que eu recomendo pra quem ta indo agora é: BOM SENSO!

É isso ai pessoal!
Até algum dia que surgir um assunto...

14 comentários:

OsOriO disse...

nossa.. knta poeira heheheh....
mto bom post..!!

por essas e outras.. eu n bebia..! :P
cof.. cof.. cof...

UHuAHuHAuHA..

t++

°o° Re Romano disse...

fe.. soh faltou falar do esquema das pulseirinhas da PI!
tudo bem que nao tem mais PI, mas voce pode usar o esquema na house!

quanto a olhar a ID, a minha eles sempre olharam direitinho... acho que voce deu sorte esse dia!
A house era muito chata! tenho que admitir!!

e soh tem uma coisinha errada nessa historia, que eu ja te falei qual eh ne?! hahahahahahha! mas agente deixa quieto! =P

beeeijos fezinho

Anônimo disse...

Bom, no Academic, vi mta gente ser Terminated (morava no VIsta, lá eles pegam mais no pé msm) por causa de bebida. E eram OVERS. Uma brasileira do meu grupo foi terminated pq passou mal por beber demais, outro pq tava bebendo com Under, além de outros casos de gente de outros paises, e outro, q era Under mesmo, pq o ROOMMATE ( sim, o próprio fellow da p**) denunciou pra security q ele tinha bebidinhas no guarda roupa. Então,galera, tomem cuidado!!

Pode ser q nem de pra ver tanto isso pois vão ficar 2 meses e tal, mas eles ficam em cima, principalmente de UNDERS! Então,bebam se quiserem, com moderação, so n deem mt mole ne...
Abraços!

Anônimo disse...

Adorei o post!

Acho que o pessoal vai usar bastante esse ano XD

Como vcs disseram, o negocio é, se for fazer besteira, fazer com moderação e direito pra nao dar problema mais pra frente.

Muito obrigado e continuem escrevendo! Esse blog é a terapia de todos os calouros!

Abraços!

disse...

Adoreeeeiii!!!!!!

Ainda bem q o Cast Tips voltou =)
um dos melhores blogs ever!!!!

Anônimo disse...

Mto bom o post de vcs, mas não fiquem mto tempo sem escrever, assunto nunca vai faltar, e mesmo se repetir, sempre vai aparecer coisa nova.

Bjos

Anônimo disse...

Uou! Altos esquemas bizarros pra burlar security e vistoria.. ma snuma bobiada heis que fomos chamados ao commons ... que foda que foi ... por algumas horas eu e mais 3 garotas quase fomos terminated... massss td deu certo... faça o que for... faça direito e com o máximo de consciência!!! Quando eles querem, eles enchem o saco meeeesmo!!! heehhe bom ver que tá de volta Fê e que pena que não deu certo o Guest Relations aee... Abração see ya

disse...

Heeeyyy, idéia para próximo post:

VISTO! heheheh

afinal, para nós q vamos para o icp neste ano, esse é o próximo passo! hehehe
Parabéns de novo pelo blog!!!

Unknown disse...

ahhaha ótimo post cara!! Mostrar um pouco do que REALMENTE acontece, ajuda MUITO!

Anônimo disse...

O felipe é gostoso para caralho

Adoro a carinha "felipe" nas fotos

Ui, lindo

Pedro Parente disse...

a mais pura verdade... beber lá não é algo incomum, mas há sim casos de gente que deu azar e foi terminated. vale a pena ressaltar que é complicado ter visto americano depois que você volta pra casa por um crime federal =/

Ana disse...

• Over que tem Under bebendo na sua casa é terminated – MITO


Nem sempre, viu... outro dia um amigo da minha roomate foi terminated exatamente por esse motivo, ele era over e tinha under bebendo no apto dele. Os dois foram terminated.

Tudo isso é muito relativo, depende muito da situaçao, do segurança.... enfim, nao dá pra contar com a boa vontade dos securities nao!!!

Anônimo disse...

Felipe, apesar de vocÊ não ter pedido autorização para contar minha dramática história de Natal, eu lhe autorizaria a colocar o meu nome!

Mariane disse...

Bom, quanto ao over que passa mal e é terminated eu não sei se é mito ou não, mas fui pega estremamente bêbada ( sou over), fui pro hospital e no outro dia tive reunião no commons. Chorei, pedi perdão e jurei que jamais colocaria uma gota de alcohol na boa e ganhei só uma advertencia. Talvez tenha sido porque fui honesta ( tinha trabalhado 80 horas naquela semana, tinha terminado o namoro, nao jantei e fui beber) ou talvez eles saibam que todojovem já exagerou alguma vez na vida e se vc é over não tem problema ( quase) que nenhum... :)