RSS

CT Guest: Operations MK - Main Street

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Olá queridos leitores! hahahahaha
Como adiantamos no último post, nas próximas semanas o Osório e eu convidamos alguns de nossos amigos para contar um pouco de suas roles e worklocations em detalhes.

É muito legal pra nós, veteranos, relembrarmos um pouco da Disney, e para os calouros que frequentam esse blog ter uma idéia na hora de escolherem suas opções na segunda entrevista.

No post de hoje, quem fala é a Carol Catunda. Minha amiga e co-worker da Main Street USA!
O post ta ótimo e espero que gostem!

É isso....
Não deixem de entrar sempre!

Abraços,

Felipe


Bom, o Fe me pediu pra escrever sobre a nossa role, Operations. Eu devo dizer que quando li no papelzinho amarelo “Main Street Daily Operations”, eu fiquei meio chateada... Primeiro, porque eu não tinha idéia do que era isso! Segundo, eu queria trabalhar em Attractions! Terceiro, eu não tinha idéia do que era isso! Fiquei pensando que ia fazer trabalhos chatos no backstage, sem guest interaction, ou sei lá.. Mas nada disso aconteceu, eu dei a sorte de estar no melhor role ever!!!!!!!

Sei que todo mundo fala isso. Todo mundo acha o seu melhor. Dizem que todos tem suas vantagens, “ah, eu ganho 50 cents a mais!", "Ah, eu posso andar livremente pelo parque!", "Ah, eu não tenho que sorrir o tempo todo.” Mas se fizer uma enquete, perguntando qual a melhor hora extra ou em que vc gostaria de trabalhar além do seu próprio role, 99% das pessoas vai responder PAC! Vc, sortudo que caiu na MSU, tem PAC no seu Schedule!

Parade Audience Control. O que a gente fazia? Bom, chegava lá, ia pra reuniãozinha onde davam a position. Nessa reunião eu me sentia num filme! Eles tem um mapa da MSU com imas, falavam quão cheio estava o parque, se ia ter banda antes da parada... Além de dizer que nós éramos o melhor grupo de PAC de td o mundo!!!! Hehehe Levantavam muito a nossa bola, sempre contavam historinhas sobre Disney Service e tal. Além de ficar um tempinho só papeando até começar.

Então a gente descia e arrumava o lugar com as ropes e stantions de acordo com um mapinha e esperava a parada. Enquanto isso, tinham as famosas PACtivities, que era basicamente interagir com os Guests, brincar com as crianças. Quando vinha a parada vc agachava (se tivesse guest na frente) e assitia. Mais nada! Ta bom, vc tinha que ficar de olho pra ninguém atravessar e pra ver se ninguém tava filmando com luz na câmera. E tinham umas positions mais trabalhasos, com cross walk e tal, mas eu nunca fiquei nessas positions de “grandes” responsabilidades.

Terminada a Spectro, íamos pro backstage, onde os managers falavam das coisas que foram boas e da falhas e tomávamos powerade. Dai vinha o Wishes. A gente ia pra fora de novo, ficava entre a Ice Cream Parlor e o Casey’s garantindo que ninguém ficasse parado ali na frente. Como um corredor, pra que as pessoas pudessem cruzar de um lado pro outro. Pra mim, esse era o melhor momento da noite! Ser paga pra assistir o melhor show de fogos da Disney, de frente pro castelo, sem ninguém a 1 metro na sua frente! Afinal, a gente tinha que garantir que ninguém ficasse parado naquele espaço!

Se tivesse outra parada, a gente fazia tbm. Se não, os managers perguntavam quem queria ER. A gente nunca aceitava! Teoricamente, deveríamos contar pro manager que a gente não queria e ia ficar trabalhando, mas... a gente sempre dava um jetinho de fugir e dar clock out no tunnel. (Obrigada, Fe! Por ter me convencido a ir assistir o Philarmagic! )

A outra função que a gente tinha era Park Greeter, que eu gostava tbm!!
No primeiro mês de programa praticamente soh me deram Greeter! Não eh que seja ruim, mas PAC eh tão mais sussa, que eu ficava triste... mas aprendi a gostar muito de Greeter, especialmente na época do natal, com o parque bem cheio que tinha muita gente trabalhando e sempre tinham muitos TASKs.

Bom, de Greeter, vc chega, da clock-in e get an assignment. Daí o computador te diz pra onde vc deve ir. Turnstiles, Exit, os famosos taks ou go see maneger.
Turnstiles, são as catracas. Vinha sempre o numero pra qual vc deve ir. Era geralmente tranqüilo, pq os ICPs sempre estavam fechando o parque e são poucas pessoas que chegam de noite (tinham uns períodos de pico, logo antes do wishes e em dias de festa, mas nada muito assustador). Tinha muito Guest Interaction e muito co-worker interaction! Hehehehe batia muitos papos com quem tava nas catracas do lado e com os securitys tbm.

Exit (ferryboat ou monorail, dependendo do lado), esse era boooring! Tinha que ficar com luva de Mickey, dando tchau e abrindo o gate pras pessoas que não podiam passar pela catraca (cadeirantes, carrinhos de bebê) e rodar a catraca por todas as pessoas que passavam pelo gate. Mais um momento de colocar o papo em dia com o fellow cast member ao lado!

Quando tinha gente demais trabalhando e não tinha mais nada pra fazer, eles davam um task. São coisas tipo: Take pictures at Mickeys floral, assist with the strollers, greet guests at security. Sempre demoravam 15 minutos e depois vc tinha que pegar outro. Era a melhor parte de tds! Sempre tinha mais de uma pessoa fazendo task, então a gente se revezava pra saber quem ia tirar primeiro o próximo assignment, pq se tivesse alguém nas turnstiles precisando de break, era pra la que vc ia, sem duvida! Enquanto tava task, assistia a parada, ao show de fogos ou msm ficava de bobeira na break room. Muito Bom!

Finalmente, go see manager, era sempre qnd o parque tava fechado. Entao a gente tinha que passar um paninho com veja em cima das catracas, cobri-las, encher os mapas. Também perguntavam muito se a gente queria ER. Eu nunca queria, então mandavam a gente ajudar com os Strollers, ou coisas do tipo. Pra mim, isso significava vá passear na MSU vazia!! Ah, amava! Pra mim, era quando o parque tava mais lindo!

Bom, falei pra caramba! E não esgotei o assunto! AMO muito aquilo lá! Amava muito o que eu fazia! Tantas histórias... MSU era BBB! Sempre tinham várias histórias acontecendo! Pessoas que a treinadora dava em cima, pessoas com suas duas argentinas, pessoas que traíram os que ficaram no Brasil... hahaha! Ta, essa última parte pode tirar, Fe! Era soh pra vc rir msm!!

Muito bom ter escrito aqui! Só tenho boas lembranças daquele lugar....



Galera de PAC na Pirate and Princess Party


Ju, Carol e eu! Depois de um longe dia de trabalho.

Depois vou colocar mais fotos que a Carol me mandou...

10 comentários:

Felipe disse...

Sim! A gente era o melhor time de PAC de toda a história do Magic Kingdom!
Afinal, quem tinha o dom de traduzir essa musiquinha simultaneamente E bater corda pros americanos???

"O homem bateu em minha porta e eu, abri. Senhoras e senhores, põe a mão no chão!Senhoras e senhores, pule em um pé só! Senhoras e senhores, dá uma rodadinha! E va.. pro olho... DA RUAAA!!"

Era demais!! hahahahaha E olha q eu nem gostava tanto de PACtivities assim...
Preferia ficar dando bronca nos guests!

Vc esqueceu de falar das outras paradas, mas tudo bem. Afortunados são aqueles que experimentarem ser Main Street Operations!

Lembra do dia que eu servi powerade velho pro time inteiro??? Pensei q fossem me matar! juro!
Fiquei com muita vergonha e culpa...

Sobre as tasks de Greeter... issa valia até os managers perceberem o esquema dos brasileiros né???
eita povo folgado uahuahuahuahauhauhua
q saudadeeeee

TREINADORA DANDO EM CIMA???? DE QUEM CAROL? uahuahauhahauahau
Eu diria q a Main Street era a central de fofocas do MK tb...
Lembra?? Tudo chegava la antes...

Unknown disse...

Oi ah adorei post. Mas o que significa isso "ER" ??

Anônimo disse...

mto bom!!! cast tips virou um vício... hahahaha

Unknown disse...

ATUALIZAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Uou! Como bom Quick Service.... exijo um depoimento de Re Romano!!! ehehehe com suas caretas e sorrisos "vendendo" pretzels horríveis e sorvetes deliciosos ehehhehe Tah master otemo isso aqui ,,,, magical day aeee com um mega pinnaple float!! hauahhau see ya

gabrielapadula disse...

gente,pq não tem mais post nenhum??

to sentindo falta das tips!!

=]

Anônimo disse...

Olaaa, mt bom o blog, mas soh gostaria d deixar um comen~tário, n sei onde li sobre a radio do tunnel, mas a radio do tunnel do MK não era a mix 105.1 e sim 105.9 Tb pensei q era essa, ouvia todo dia em ksa, ate q dpois d 4 meses la, perguntei pra uma co-worker full time e ela me disse q era 105.9 e q era parecida msm com a 105.1,( o tipo d musicas e tal..) mas era outra radio! O website eh esse aki, pra quem quiser conferir: http://www.orock1059.com/

Bom, na verdade, na minha opinião,eu acho q tocava as duas viu, pq eu sempre ouvia a Mix e tocava praticamente as msms musicas!! E eu sempre ouvia o broadcast falar "MIX 105.1..." entao, o proximo Cast do MK, por favor, confira essa information!!

Abraços galera e continuem matando a saudade dos veteranos e e enchendo de butterflies os estomagos dos calouros!!

Anônimo disse...

Olaaa, mt bom o blog, mas soh um comentario, segundo uma co-worker minha, a radio do tunnel do MK não era a mix 105.1 e sim 105.9 Tb pensei q era essa, ouvia todo dia em ksa, e ainda continuo achando q era a MIx, tem mt mais a ver, mas como ela q falou, vale conferir ne...Eh boa tbem. O website eh esse aki, pra quem quiser conferir: http://www.orock1059.com/

Bom, na verdade, na minha opinião,eu acho q tocava as duas viu, pq eu sempre ouvia a Mix e tocava praticamente as msms musicas!! E eu sempre ouvia o broadcast falar "MIX 105.1..." entao, o proximo Cast do MK, por favor, confira essa information!!

Abraços galera e continuem matando a saudade dos veteranos e e enchendo de butterflies os estomagos dos calouros!!

Anônimo disse...

Pensei q o primeiro n tinha ido, pode apagar o primeiro ai, gente, desculpa pela bagunça!! O segundo ta melhor...

Obs, apaguem esse tbem!!

Brooona disse...

eu quero ser Main Street Daily Operations!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!