RSS

PRA QUE ISSO TUDO?! Você pode me responder?!?!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Olá pessoal, tudo bem? Ai ai.. Arranjei um tempo aqui no trabalho para escrever um post. Bom, tive a idéia pra escrever aqui depois de ver alguns depoimentos sobre o ICP. E sobre o que é o tema de hoje? Well, o tema na verdade vai ser estranho para alguns. POR QUE NÃO FAZER O ICP!!!

É isso mesmo que você está lendo. Vou dar aqui vários motivos para não ir para o ICP. Para começar, a faculdade. MUITAS pessoas têm que sofrer, rebolar, dançar, sapatear, enfim (vocês pegaram o espírito da coisa né) para conseguir fazer todas as provas e trabalho da faculdade a tempo do embarque para Orlando. Muitas dessas pessoas simplesmente desistem ou abandonam o semestre na faculdade, como a Renata Costville. Ou seja, vale a pena mesmo perder 6 meses de estudos por 2 ou 3 meses inesquecíveis que vão ficar gravados na sua memória pelo resto da sua vida?!?!

Isso leva a um outro ponto. Vão ser os 3 meses mais fodas que você irá vivenciar. FATO!! E você se tornará um eterno dependente do mundo Disney. Toda música, foto, vídeo, história, TUDO relacionado a Disney vai te lembrar desses 03 meses e fará você ficar com um aperto no coração que, como muitos, vai acabar fazendo-o chorar! Então, pra que passar por toda essa “dor”, só por causa de alguns meses fantásticos.

Sem falar que nesse “pequeno” período você irá fazer amizades que virarão uma verdadeira família. Pessoas que irão conviver, rir, chorar, brigar, dançar dia-a-dia com você. Essas mesmas pessoas provavelmente não são da mesma cidade que a sua. Logo, existe a possibilidade de você nunca mais ver essa sua família. Será como um familiar que morreu. Você sabe o quanto ele foi bom e essencial para você naquele exato minuto, quando você recebeu uma bomba vindo do Brasil, e ele tava lá para te apoiar. Porém, se foi. Voltou para a cidade dele e você para sua, mantendo apenar um contato por orkut/msn. Pra que passar por isso por apenas meses extraordinários?!

E quando você voltar para a sua casa, que já não mais será a sua casa, você se sentirá um estranho. Sua casa no Brasil vai parecer um hotel ou a casa de um amigo que você está visitando. Mas depois de um momento acaba caindo a ficha de que a sua casa é realmente a sua casa e que você terá que viver ali, nesse hotel, e não no vista way ou qualquer outro condomínio. E eu pergunto, pra que se sentir um estranho em sua própria casa só por causa de 03 meses fabulosos?!

Depois de cair essa ficha de que esse é o seu lugar. Você terá que voltar a freqüentar a faculdade, você voltará a conviver com os seus amigos aqui do Brasil, que por um momento você, óbvio, vai estranhar e achar que as conversas deles são chatas ou repetitivas. Ou pior, não falam nada sobre a Disney!! Pior ainda, te enchem o saco por você está totalmente dependente do mundo where the dreams really do come true, mas você não irá dar a mínima, já que eles nunca vão entender o que você está sentindo, pois nunca foram um Disney Cast Member. Enfim, pra que?! Pra que estranhar os próprios amigos por algumas semanas legendárias?!

E depois disso tudo, você desesperadamente tenta fazer qualquer outro Work & Travel tentando conseguir ter de volta aquele sentimento que você só teve na Disney e frustadamente descobre que esse sentimento, realmente, só é capaz de ter lá. E acaba sofrendo ainda mais por saber disso e por saber também que você não pode voltar mais para lá devido as regras dos programas Disney.

Enfim, pra que passar por isso tudo!? Isso tudo só por míseros 03 meses. Meses que você NUNCA mais irá esquecer! Quando você estiver um velho babão você lembrará desse tempo e ainda assim vai continuar a sentir aquele aperto no coração. Meses que você vai olhar para trás e ver que cada minuto, que cada segundo, valeu a pena. Por que isso tudo?!?! A resposta é simples. Porque você vai ter o time of your life!!!!! O melhor momento da sua vida!!! E como eu disse a pouco, porque valerá a pena! Mas, e pra você?! Você tem a paixão Disney pra isso tudo valer a pena?!
Então gente, espero que tenham gostado do post. Pelo amor de deus, comentem!! Hehehehe. Beijos. Fico por aqui. Câmbio. Desligo!

22 comentários:

Anônimo disse...

nossa...o melhor post de todos!!
simplesmente amei!!
acabei de descobrir que vou ser quick esse ano e dei uma desanimada boa...mas acabei de entrar no clima de novo!=]
Foooda-se véi...tô indo pra Disney!! hahahaha

MUITO OBRIGADA! =]

Unknown disse...

Caramba vc nem gostou de ir pra la neh!? hauhaua..
nossa ai tah explicito o quanto você gostou e quanto você é fanático pela Dissney.. Daqui a pouco vai ter que interna hein!? toma cuidadoo.. kkkkk..

Adorooo Zozo.. Bjaoo Bela

Julia disse...

Ai Osório, com essa tu virou oficialmente o meu ídolo!hahuauhauhahu
brincadeira
mas ó...brigada pelo post!MUITO encorajador...obrigada por existe gente como você pra empurrar a galera a seguir esse sonho...se ele vale a pena, daqui a 4 meses te conto :*

Thaís disse...

eh possível ter dpd antes de ir?
pq dá uma vontade de chorar lendo o depoimento dos veteranos, huashaushuas
ok, sei q nada do q eu sinto vai ser como eu realmente vou me sentir qdo voltar...
mas q eh MTO emocionante ler tudo o q vcs escrevem, isso eh! e adoro mto tudooo!
Bjaoo

Unknown disse...

Excelente tópico! Ja me falaram isso mesmo. Pra eu nao ir pq um dia vai acabar rsrs.
Sabe aquela propaganda da skol: O q vc vai contar para os netos???
resp: minhas historias como cast member da disney huahuahuahua

Dani Souza disse...

Nossa!

O melhor de todos... com certeza!
Mas ainda depois de tudo isso pra nos "desencorajar" eu só acredito... VIVENDO!

Depois te conto se voce tem razão (e como eu espero que tenha)!

beijuuuuuh

Anônimo disse...

Éguaa... que isso?? Mas pq fazer rolar uma lágrima no meio do meu SHIFT? :(
Lindo o post, parabens Celo! Tu és fantástico mesmo! Eu sei mt bem como é esse sentimento suuper bad, de totally stranger na própria casa... e eu sei como é o sentimento de querer estar com pessoas que estão tão longe! Todas as milhagens vão embora!! hahahaha

TE ADORO! PARABENS PELO POST! LINDO! =**

disse...

AMEI O POST!!!!

Mto mto mto mto bom mesmo...

Mas hey, só não pode fazer o ICP de novo, né? pode fazer o Academic e qm sab até o Guest Relations?!? hhehehe

Bjutchau

Henrique disse...

Tu é o melhor veterano de todos!
aHIUAhiaUHaiuhA

\O/

Anônimo disse...

Uou! Osório vc eh foda uhauhaua Galerinha ... a DPD eh forte ... mas os momentos de lá valem amssster a pena!!! uahuaha abração Osório e Fê!!! see ya

Anônimo disse...

Uou! Osório vc eh foda uhauhaua Galerinha ... a DPD eh forte ... mas os momentos de lá valem amssster a pena!!! uahuaha abração Osório e Fê!!! see ya

Anônimo disse...

Mto fodaaa, simplesmente não nos fez querer desistir e sim nos motiva muito mais, se toda a preparação já é um sonho imagina esses 3 meses que mudarão nossas vidas pra sempre =)

Adorei o post ;)

Anônimo disse...

lindo!!!
deu ate arrepio

nossa to querendo chorar mt agora
e quero que os 48 dias (e 10 provas) que faltam passem muito rapido!

Felipe disse...

Belo post Zório... o que eu tenho a comentar é:

1. Life sucks after Disney

2. Who did inspire you to write about this FANTASTIC topic? :P

hahahahahahahaha

Unknown disse...

hahaha eu tbm ouvi esse mesmo conselho antes de ir! Nao vai, pq vc vai voltar querendo que esse programa seja proibido!
a Ana do rio q me falou.. devia ter ouvido ela. Mentira! Mas concordo que deve ser proibido.. haha
bom post, Osório!
Hike

Anônimo disse...

se eu disser que chorei de saudade mesmo sem nem ter ido ainda alguem acredita??
ah,eu tenho a resposta: pq realmente vao ser os mais fantasticos,fabulosos,maravilhosos,inesqueciveis 3 meses da dua vida.. e ngm vai poder destruir esse sentimento!
=]

Anônimo disse...

Uaaaaaaaaaaaauuuuuuu

Krak meu foda o topk !!
=D
N chorei..meu "Shift" tah salvo..
auhauhauahuahaua

Eu n concordo com vcs acharem que o programa deve ser proibido..me parece muito egoismo da parte d vcs que ja foram e n querem que outras pessoas tenham a oportunidade de sentir o que vcs sentiram... muito feio..

See ya real soon..
Your pal.. =D

Anônimo disse...

nossa...eu ainda to me recompondo! eu tava meio em duvida de participar do programa, mas do jeito que tu falo...eu iria fica me arrependendo pro resto da vida!!!

valeu pelo incentivo

Leandro disse...

Caramba, chorei aqui lendo seu topico.... Sei que tudo que voce falou eh verdade... Ai e como o tempo aqui passa rapido... Nao sei o que vou fazer quando acabar meu programa... :(

Tatiane Ramos disse...

Sei q ja passou mto tempo mas cai de paraquedas no seu blog e ri demais desse post!!! Amei!

Anônimo disse...

Olá!
"Sei q ja passou mto tempo mas cai de paraquedas no seu blog e ri demais desse post!!! Amei!" (2)

Não pude deixar de comentar... ADOREI mesmo! Principalmente por saber que alguém sente a mesma coisa que eu sinto!

Saudades demais of the time of my life..!

Pior ainda que tive a chance de voltar esse ano, mas acabei decidindo não ir... ai a DPD bateu forte demais! Estou com medo de ter tomado a pior decisão EVER!
Pls, tell me I'm wrong!
hahahahahaha

Unknown disse...

AMEI!! HAHAHAHAHAH
Isso que faz seguir, nao ficar no "e se..."
Amei demais