RSS

PRA QUE ISSO TUDO?! Você pode me responder?!?! - 2

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Olá pessoas desse meu Brasil. (credo, que coisa tosca que falei. Enfim). Estou aqui escrevendo esse post usando uma máscara cirúrgica. Não. Não é por causa da gripe suína ou por medo de pegar alguma gripe de um palmeirense. E sim porque tenho alergia à poeira, e vamos combinar, esse Blog está com MUITA poeira. Mas estou aqui para limpar tudo, mexer nos móveis, empurrar coisas, jogar outras coisas fora, melhorar outras e etc, isso tudo para receber bem as nossas visitas que, é claro, são vocês.

Há um tempo (MUITO tempo atrás) eu escrevi um post falando do porque de NÃO se fazer o ICP. Ao contrário da FlaGlobo e da CBFla, eu sou imparcial. Logo, irei falar agora do porque de fazer SIM o programa.

Bom, como todos sabem o ICP é um programa de intercâmbio no qual você vai até a Disney para “estagiar” e, é claro, trabalhar. Sem esquecer as festas. Nesse sentido vamos definir essas palavras.

Intercâmbio - Relações comerciais ou culturais entre países ou instituições. Então, o ICP é uma grande troca de cultura, também, entre pessoas de vários países que você poderá conhecer. Que tal ser amigo de um alemão? Ou então ser convidado pra comer um gafanhoto na China? Está bem. Gafanhoto já é demais. Mas, e um croissant em Paris? Claro, você terá a chance de fazer grandes elos de amizade. Não só com estrangeiros. Passar um feriado no nordeste seria bem bacana, não? Porém, falando assim soa até interesseiro. Mas não é assim. Você poderá criar GRANDES amizades e nem mesmo visitar a casa desse amigo. O sentimento já basta. O bom do ICP, diferenciando com qualquer outro programa, é que ANTES mesmo de você saber se vai mesmo ou não, tu já tens feito amigos para uma vida toda. Amigos que se conhecem há, sei lá, três meses, mas que parecem que já conhecem há anos. Tudo MUITO intenso, assim como é o ICP.

Estágio - Aprendizagem, experiência. Se tratando de ICP essa definição tem mais peso ainda. Como exemplificar e mostrar uma experiência de uma vida toda. Uma experiência que você vai guardar para o resto da vida e que, na maioria dos casos, torcerá para poder fazer tudo novamente. Você irá aprender MUITO sobre trabalhar em uma GIGANTESCA empresa, a responsabilidade que isso traz. Aprenderá a ter paciência e como se relacionar com as pessoas.

Trabalho - Atividade física ou intelectual que visa a algum objetivo/ Esforço, empenho. É, na Disney você realmente vai entender o que é trabalho e atividade física. É pesado? É cansativo? Na maioria das vezes sim. Então tem que está preparado pra TUDO. Ter esforço e empenho! Se não quiser isso, basta não ir. Tem muita gente querendo. Lembrando que o ICP é um programa de TRABALHO, e não SÓ de FESTAS. Isso nos remete à uma outra palavra

Festa - Alegria, júbilo. Amém!!! AINDA bem que nem tudo é trabalho. No meio de muitas tarefas e deveres, existem as tão famosas festas. Festa. Uma palavra pequena para o que se sente em uma. Festa. Alegria. Júbilo. Contentamento contido. Claro que têm umas pessoas por aí que se empolgam MUITO quando ouvem essa palavra sendo proferida. Porém, what happens at Disney, stays at Disney. Por favor, mantenham-se fiéis. oO (eauheuaehuaehu)

Bom, o ICP é TUDO isso e MUITO mais. Uma mistura de sentimentos e emoções. Algo que você irá guardar para sempre. O ICP não é um simples intercâmbio de Work & Travel, é uma tatuagem que ficará marcada para sempre. Mesmo que tente apagá-la ainda sim restará uma pequena marca.

Para resumir tudo o que eu disse acima, veja abaixo uma edição de um vídeo que eu fiz. Alguns já o viram. Mas enfim. Após visto, pare, pense e tente responder: Vale a pena fazer o ICP?



Espero que tenha gostado do meu post. Ele ficou um pouco grande. Mas tudo bem. Não se esqueçam de comentar. Beijos. Até mais.

13 comentários:

niilzinhaa disse...

Muuito boom o vídeeeo.. e com certeza VALE MUITO A PENA !!!

Anônimo disse...

Osorio, mandou mto bem no seu post. Espero q eu consiga chegar lá pra poder valer a pena pra mim. Vcs veteranos com seus posts, só deixam a gente cada vez mais empolgados !!!

Mari Escher disse...

Ah.. ler essas coisas só me faz querer MAIS E MAIS fazer o ICP. Já valeu a pena até agora só pelas amizades que eu fiz =} muuuito bom o post... não abandonem mais o blooog! HAHA =D

Felipe disse...

Dormiu com o Bozo tio? Ta todo gozadinho! hahahahaha
bom post! quem sabe eu tenho um insight e volto a escrever tb . nao?

Kamysssss disse...

cof cof pueira subiu aki ehsiuheusiheus mto bom o post!
=D

Paola disse...

Nossa! descobri o blog hoje e li ele inteirinho hahahah :)
To sonhando em ir pra la, e quanto mais eu leio sobre, mais empolgada eu fico hahahah.
:} perguntaaa... quando eles falam que tem que estar cursando o segundo periodo da faculdade, é segundo ano ou segundo semestre? voce sabe?
Beijo! E parabeeeens pelo blog

Unknown disse...

Ai q saudades q da!! Mto bom o post. Ano passado eu lia direto pois tava cheia de expectativa. E esse ano da um saudade, um aperto no coração. Continue postando!

Mariana disse...

"O ICP não é um simples intercâmbio de Work & Travel, é uma tatuagem que ficará marcada para sempre. Mesmo que tente apagá-la ainda sim restará uma pequena marca."
disse tudo!!!

Pimenta disse...

video fantastico!
esperando o proximo!
mt bom o post...soh aumenta nossa ansiedade!

Armi disse...

Tem como recuperar td isso??? hehe Otemoooo!!! Abração aee see ya

Unknown disse...

Osório, cade os novos posts? Escreve mais ae! huahua
Ta show o blog, parabens pra geral!

Leandro disse...

Muito bom o post, principalmente a parte da famosa frase "what happens at Disney, stays at Disney" hahahahaha... Me deu ate vontade de voltar a escrever no meu blog tambem... Por favor continue escrevendo!!!

Unknown disse...

Adorei seu vídeo! Parabéns... agora fiquei beeeeeeeeeeeem mais animada com a Disney! ahahahah