RSS

CT EXPLICA: Salários e Paycheck

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Olá colegas! Tudo bem!? Aposto que sim! Antes de qualquer coisa eu quero agradecer a todos pelos elogios que estão sendo feitos ao nosso Blog! Obrigado! É muito gratificante ver/ouvir esse tipo de crítica. Estamos recebendo um grande volume de visitas, porém os comentários ainda não são muitos! Os mesmos são muito importantes para gente, pois serve de um termômetro de como as coisas estão indo. Então, comentem!!! AUhAUahuhA

Tomara que vocês estejam gostando desses posts especiais, o CT Explica. Periodicamente iremos explicar sobre algumas coisas importantes que passam despercebidos por todos, até mesmo por nós! O meu CT Explica de hoje vai ser sobre Salários e Paycheck.

O salário de Cast Members do International College Program, ou seja, nós todos, é de US$6,79 por hora trabalhada. Quem for trabalhar de Quick Service ganha um pouquinho mais, US$7,29, e quem for Character Perfomer recebe US$6,94. Sobre as horas extras, existem dois tipos: o Overtime e Doubletime.

Overtime é pago quando você trabalha mais de 8 hrs em um dia de trabalho, mais de 40 hrs em uma única semana ou então quando vier um sexto dia de trabalho no seu schedule semanal, nesse caso, todo o seu dia trabalhado irá ser pago como overtime. O salário no sistema Overtime é de uma hora e meia a cada hora trabalhada, logo, US$10,18 por hora.

Doubletime é pago quando você trabalha mais de 15 horas em um dia de trabalho, quando a diferença entre um shift no dia anterior e no dia seguinte é inferior a 8 hrs (ex: shift termina à 1am e você volta para trabalhar às 7am, esse dia todo seguinte será pago doubletime) ou então quando você é escalado para trabalhar os sete dias da semana, logo, o sétimo dia de trabalho será todo pago em sistema Doubletime.

Lembrando que no caso do overtime, ou doubletime, você só é pago nesse sistema nas horas excedentes. Por exemplo, você trabalhou 10 horas em um dia, você é pago 8 horas normais e 2 horas de overtime.

O salário é pago semanalmente, daí vocês vão entender o verdadeiro significado de EPCOT! E para recebê-lo você pode fazer de duas maneiras: fazer uma conta na Vista Federal Credit Union, ou em qualquer outro banco, ou então pegar o seu Paycheck toda semana no seu local de trabalho.

O Vista Federal Credit Union é um banco da Disney de uso exclusivo dos Cast Members. No segundo dia, se eu não me engano, os representantes desse banco vão lhe oferecer para abrir uma conta. Vão explicar como funciona, que taxas vocês terão que pagar e etc. Com essa opção, você poderá receber o seu salário diretamente na conta, evitando o trabalho de ir toda semana pegar o paycheck e desconta-lo.

Optando pela opção do paycheck, você terá que ir toda semana a um certo local pegar ele. No Magic Kingdom, por exemplo, era na mouseketeeria (uma cafeteria para os CMs do MK). Com ele na mão, você o desconta no Walmart, Publix, ou então mesmo no Vista Federal Credit Union. O paycheck é um cheque (o que deve ser descontado), que é o seu salário e junto com ele vem uma espécie de contra-cheque onde é informado quantas horas você trabalhou em “horas normais”, overtime, doubletime e o total de horas trabalhadas na semana; mostra, também, as deduções feitas no salário como o aluguel do apartamento e a Taxa W-4, uma espécie de imposto de renda que você pode retira-la no The Hub já que ela é obrigatória somente para cidadãos americanos ou residentes permanentes. Abaixo tem uma foto de um contra-cheque para vocês terem noção de como é um. Esse pertence ao Felipe, estou sem a minha câmera aqui, portanto pedi para ele tirar foto do dele! Nesse paycheck não aparece a taxa W-4, mas mostra todos os detalhes das horas e tudo mais.




Eu não fiz a tal conta no VFCU. Preferia ir toda semana pegar o paycheck mesmo, não é tão trabalhoso assim quanto parece! E deixava acumular uns 5 paychecks e só daí eu ia troca-los. Na verdade, não aconselho vocês a fazerem essa conta no VFCU já que vão ficar só dois meses por lá. Não lembro de ninguém que tenha feito.

Acho que é só isso mesmo pessoal. Esse é um assunto meio chato, e complicado, de falar ou ler, mas acho bem importante! Espero que tenha esclarecido tudo, se não, basta perguntar que as suas dúvidas serão sanadas! Comentem! Até mais! Câmbio. Desligo.




Eu não sou louco pela Disney, louco é quem não conhece
Todo o lixo do Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.

8 comentários:

Dani Souza disse...

Oiee..Humm post importantissimo viu?
E falar de dinheiro nunca é chato kkk!Não se preocupem!

Ainda aguardo o post sobre food viu?rs
Muito bacana meninos..continuem assim que os elogios aumentam! =]

Have a magical holiday! °o°

Anônimo disse...

Como sempre... vcs sao uns veteranos mto prestativos!
Concordo com a Dani, falar de dinheiro nunca � chato!!

O melhor � a curiosidade no final!!

Ah Os�rio, agora vc fica devendo coment�rio no nosso blog!
hahahaha

Bjos

Felipe disse...

Eu tb acho importantissimo esse assunto!
Até la disney eu ainda tinha duvidas sobre isso.. mesmo pq, isso PODE variar de location pra location sabia????
meu manager q falou
alguns onsideram facil doubletime, outros não, só pagam over...

vai entender!!

Bom post Zorio!!

Ayra Nunes disse...

Um post chato?!?!? claaaro que não... quando o assunto é dinhiero todos nós queremos falar sobre o assunto... hehehe... é muito bom pq sabendo desses detalhes fica mais fácil de vc se programar e tudo mais... enfim.. thanks!

Rê Cost disse...

Bom o duble time fica por conta de um mamager justo!

Eu fiz um dia todo double time (pq sai as 23:00 do trabalho e entrei as 6:30) e ninguém me pagou nada a mais!

ai ai...managers...ô raça!

Anônimo disse...

éé, chato nada.
adorei ler sobre paycheck.
acho que nunca tinha lido tão detalhadamente sobre isso ;)

keep the magic ;*

gabrielapadula disse...

Como procurar informaçoes esclarece as coisas,né! eu nao sabia dessa diferença do overtime e do double time.. nem q as horas a mais seriam pagas diferentemente..!
thank's a lot!!!
parabens pelo blog e valeu pelo email q vcs me mandaram esclarecendo o assunto de comidinhas mais gostosas!!
=]

Unknown disse...

É possível trocar o paycheck no Brasil, pois vão me mandar por correio meus últimos 2 paychecks.
Vlw