RSS

CT GUEST: Cozinhando no ICP

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Oi pessoal!

Como vocês já devem saber, hoje temos um post especial sobre o tema da semana: Comidas! Como nós dois não cozinhávamos durante o programa, achamos justo convidar alguem que o fazia. E ninguém melhor do que o mais famoso mestre cuca do Blue Heron: Armando Vilela!
Ele preparou um post especial com dicas e tudo mais.
E a gente se "vê" na semana que vem.

Bom apetite! And Have A Magical Meal...!

Equipe do Cast Tips!



Uou! Futuros Casts e galerinha cast… Como convidado pra falar de comida… me sinto honrado .. ainda mais por dois amigos... mas acho que é uma visão diferente do nosso ICP... porque eu cozinhava lá... massss também tem os segredinhos de ser Quick Service ... com toda discrição, claro!

Pra começar eu sempre curti cozinhar hehe ... logo a idéia foi ver os preços e ver se valia a pena cozinhar... Primeira ida ao Wall-mart: U$12,00 apenas, com duração de 2 semanas... Mas as outras vezes foi um pouco mais, pois fazia compras para mais tempo... gastei uns 50 dólares cada 3 semanas... Muffins, muito suco de laranja e leite de galão, geléia, PHILADÉLFIA (sim promoções desse cream cheese maravilhoso por 96 cents...) e pão de forma pra fazer torrada... esse era o café da manhã todos os dias antes do job ... independente do horário de acordar; jantar... bem tirinhas de peixe empanadas ou filé de peixe empanado ou uma Michellinas, ou macarrão com frango refogado com brócolis, ou strogonoff... Uou! Eu não curti as tais Michelinas... porção pequena e gosto artificial... Mas a janta era o suficiente pra matar a fome antes das baladas eheheh porque sim todo dia eu fazia alguma coisa diferente!!!

Se pensam que no almoço eu ficava sem nada... erraram!!! MOUSEKETERIA... com lanches do SUBWAY, pizza e muita batata frita com queijo ralado ... eheheh esse era o almoço... isso quando não tinha um delicioso sanduba preparado em casa!!! Porque almoçar todo dia no parque acaba saindo caro... exceto se você está familiarizado com o Maravilhoso Mundo Quick Service ... hehehe ooops não posso falar muito disso!!!

Acho que me resta dar umas dicas de compras ... caso você seja fã de comidas completas e saudáveis como eu ... vá ao mercado sem horário para ir embora ... GERALMENTE os legumes congelados são mais baratos e vem um pokinho mais e duram mais tb no freezer... tenham sempre cebola, alho e óleo em casa para refogar alguma coisa rápida! Molho Barbecue é ótimo pra temperar bifes... e combina com um arroz empapado (foi o que fizemos uma madrugada neh Fê?!) ... mostarda fica bom no frango... mesmo assim não achem que era barato... carne lá é caro! Tenham sempre um sorvete no freezer para um esquenta que nao de certo ou para caso volte maus da balada... ou simplesmente não tenha nada para fazer eheheh o Hagen Daz eh master delicioso e eu tomava uns 2 por semana e era master barato!!! (menos de 3 dólares o pote). Ah, tem umas marcas que vendem queijos em quadradinhos, prático e barato acho que saía cada pacotinho por menos de 1 dólar... pesquise sempre!!! Eles são práticos para lanches e omeletes!!!

Lá também existem umas coisas que o menor tamanho é muuuito grande como o óleo, sal e açúcar, por isso dividam com os roomies ou comprem pra usar bastante...
Quando forem cozinhar, sempre chamem a galerinha pra causar com vocês, mas nunca cozinhe durante uma festa... Experiência própria!!! Não esqueçam de ir aos bons restaurantes... como os do Epcot ou o Planet Hollywood, Hooter, Friday`s, etc... Diversão e comida nunca é demais! Se tiverem sorte ou forem Quick Service terão algumas regalias... mas não abusem!!!

See ya Armando Vilela (Armi)




O dia em que o Armando apareceu lá nas turnstiles

5 comentários:

Dani Souza disse...

(Em primeira mão...de novo!hahaha)

Precisa nem dizer que foi muito bacana neh? Armando..PArabens..
Ahh Voce podia tbm nos dar umas receitinhas basicas com os ingredientes que da pra encontrar la ..que tal?..hauhau..ia adorar!( to vendo que vc tem talento neh rs)

Enfim os posts da semana foram "deliciosos" (exceto pelo Brownie que ainda nao agradei rs)

Espero ansiosamente pelo proximo...
E quero comentar primeiro de novo...viu?
Beijo!!

Anônimo disse...

Ahhhhh concordo na parte de não cozinhar em festa....me queimei no natal, e olha que a gente fez só macarrão e pizza! heheh

Army! O que seria da Disney se de vez em quando a gente não pudesse comer decentemente um arroz e um bife preparado por você (ás 5 da manhã, depois da house of blues né?) heheh!

Beijoooos

OsOriO disse...

"uou!"
knta dica hein...
naum entendi 10% das coisas q tu tava falando..! :p
AUhAUhAUhAUhA....

t+++

Deda disse...

ahhh vou engordar só de ler esses posts de vcs...
como a dani disse, tudo delicioso "(exceto pelo Brownie que ainda nao agradei rs)" [2]

valeu Armando, otimo post!

mto bom o blog de vcs, meninos!
beijosss

Lívia Giacon disse...

hum....
esse post me deixou com agua na boca!
hahaha

concordo com a Dani "Ahh Voce podia tbm nos dar umas receitinhas basicas com os ingredientes que da pra encontrar la ..que tal?" [2]

Bjos