RSS

Food..!! Food...!! FOOODD..!!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Olá caros amigos! Tudo bem com os senhores!? Essa semana nós teremos um post especial na sexta-feira. Um outro veterano também virar falar sobre o tema da semana, que como todos sabem é sobre comida. O veterano escolhido por mim, e pelo Felipe, é claro, é o Armando Vilela. Espero que todos gostem dessa novidade! Vamos então para o meu post!?

Ahhh... comida!! O motivo do meu peso..! Esse é um assunto MUITO importante! Creio que todos se interessam por ele, não que seja pelo fato de todo mundo gostar de comer, mas sim porque é algo de grande importância para a sobrevivência! E como sobreviver de uma maneira saudável e econômica!? Bem, isso é com vocês! Porem irei contar como foi a minha vida alimentícia durante esses dois meses de Disney, não foi lá uma das mais saudáveis, mas foi bem econômica! =D

Eu como qualquer outro ICP comia a famosa Michellina! Eu achava MUITO bom!! Adorava mesmo! Principalmente a michellina de Mac & Cheese with ham! Nossa, era MUITO bom! Várias pessoas odiavam essas comidas congeladas. Sim, eram bem artificiais, como quase tudo nos Estados Unidos, mas mesmo assim eu gostava!

Em casa eu sempre comia essas comidas congeladas, de várias marcas, como algumas já mencionadas pelo Felipe. Banquet, Michellinas e etc, mas eu preferia a última! Essas comidas eram bem baratas! Uma michellina chegava a custar por volta de 75 cents, e para um pobre ICP, isso é excelente! Quando eu estava em casa eu sempre comia comida congelada ou então miojo, que custava apenas 10 cents! Isso mesmo, DEZ CENTS!!! O meu miojo era sempre acompanhado por peixinhos empanados, que custavam, um saco que vinham 50 desses peixinhos, US$5,00. A bebida sempre era a mesma, um suco Tampico de laranja com tangerina, que custava, US$4,00 o garrafão com 5 litros! Ou seja, um almoço, em casa, era por volta de US$1,50. Claro que eu não comia isso todo dia, só quase todo dia. Tinham dias que eu esbanjava, e ia ao Hooters, Planet Hollywood e essas coisas!

Claro que você não só almoça e janta em um dia. Portanto eu não comia só comida congelada ou miojo. Fazia também alguns lanchinhos, como Pasta de Amendoim e Geléia de Morango em um pão de forma, Pringles, M&M, cookies (Chips Ahoy) e essas coisas. Tudo muito barato, é claro! O pão de forma custava, o pacote, US$1,00! A coisa mais cara que eu comprava era o M&M, US$5,00 um pacote razoavelmente grande! Mas faça as contas. O miojo custava 10 cents, logo, 5 dólares são 50 miojos! Ou seja, almoço e jantar para 25 dias!!! uahauhuahuAHuAH!! As minhas compras da semana ficavam por volta de US$30,00.

No trabalho, na maioria das vezes, eu levava comida de casa. Michellinas, é claro! Ou então, fazia um misto quente, ou o pão com pasta de amendoim, essas coisas e levava. Tinham algumas vezes que ficava enjoado de comer sempre a mesma coisa e acabava comendo, na mouseketeeria, Subway, por exemplo! No início do programa eu costumava comer no Subway, mas daí eu vi que ia sair muito caro se eu comesse lá constantemente, porque o almoço saía por volta de US5,25. E, com contas já feitas anteriormente, se eu levasse o meu almoço seria mais barato ($1,50).

Além de só comprar coisas baratas, eu e os meus rommies não comprávamos sal, pimenta, maionese, mostarda, barbecue e etc. O achado!? Pegávamos nos parques e nos refeitórios! Simples assim! =D Os outros dois também pegavam, de vez em quando, garrafinhas de água no Commons. Não sei exatamente onde é que eles pegavam. Só para constar, eles não roubavam, era de graça mesmo! =D A foto abaixo mostra o nosso rendimento em uma ida ao parque! No vídeo vocês podem ver a “organização” da geladeira, após uma chegada do Wal Mart e nós pegando alguns dos condimentos no AK!












Depois de tantos dias comendo sempre as mesmas coisas, nós tentamos inovar. A tentativa, não muito bem sucedida, foi de fazer um arroz, macarrão e uma carne assada. A carne até que ficou boa, mas o resto. Meu amigo. Não estava nada bom!! Eu achava que o problema era eu, então chamamos uma amiga, Priscila (SP), para cozinhar para gente o arroz e o macarrão, enquanto eu fazia a carne. Só que o resultado foi o mesmo! Logo colocamos a culpa na água do Blue Heron, que realmente, pelo menos no meu apartamento, era meio estranha. Abaixo está o vídeo desse momento esplendido!










Vocês devem estar se perguntando, com tanta comida nada saudável, o Osorio deve ter engordado muito, não é!? E a resposta é não! Eu emagreci, surpreendentemente, 10 Kg em dois meses! É verdade, 10 Kilos! Abaixo tem duas fotos, a primeira tirada no início do programa, a segunda no final dele. Vocês podem perceber o quanto eu emagreci.





Bom, acho que é só isso mesmo pessoal. A minha dica é essa, compre e comem coisas baratas, apesar de serem artificiais, até que são boas! Mas não deixem de ir a lugares e restaurantes, apesar de serem caros, vale a pena, pelo menos, conhecer! Como o Cyrstal Palace no Magic Kingdom, um restaurante MUITO bom no sistema All You Can Eat, o preço, se não me engano, é de US$20,00 por pessoa. Tomara que tenham gostado do post! No final da semana postaremos o post feito pelo Armando. Por hoje é só. Câmbio. Desligo!




OBS 1 - O Felipe mandou dizer que o Passatempo veio do Brasil. O Pedro que trouxe. Mas, no mercadinho do Camilla's também vendia.

OBS 2 - O Felipe disse também pra todo mundo deixar de ser preconceituoso e considerar a Banquet com o Brownie. ERA SENSACIONAL!





Eu não sou louco pela Disney, louco é quem não conhece
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.

14 comentários:

Dani Souza disse...

Nossaaa..post muuuuito bom!

To de cara com esse miojo de 10 cents!Vai ser meu salva vidas se nao gostar do resto rs..Miojo eh miojo em qualquer lugar...certo?

Ainda to mais perplexa (e feliz) por saber que o ICP tbm eh um spa..rsrs..10 kilos eh muiiiito gentee!Adorei!

Todas as dicas serao muito uteis viu?rs

Parabens gente...vcs se superam a cada dia!!!
Beijoooo!Continuem assim! rs

PS:So nao acreditei que a culpa era da agua...hahaah..será? hauhauaha

Felipe disse...

uahuahuaha

o Miojo é diferente sim!!! mas é mto bom!

e concerteza o problema NÃO era na água não! uhauahuahauha

MTO bom post jovem!
como sempre, nosso Manoel Carlos no ICP [:P]

flws

Anônimo disse...

Concordo com o Felipe.
Não tenham preconceito com o Banquet com brownie!!! Eu tbm comia sempre!
Tinha um que tinham tirinhas de peixe empanado e mac&cheese no lugar do milho. Esses que vcs colocaram a foto (com o nugget) eu não conhecia heheheh
Mas é fato que qndo eu contava pra qlqr um aqui no Brasil ninguém acreditava que assava um brownie junto huahauahuha
Muito bom o blog de vcs!!!
Tô super preocupada em voltar gigante de lá hehehehe

Anônimo disse...

Eu fiquei realmente impressionada com os valores... achava que a alimentação custava muuito mais!!

Também quero essa dietaaaaaaaaaaaaaa.. hahahaha

Anônimo disse...

aah.. parabéns pelo conteúdo do blog!!!

Anônimo disse...

ahhhh o miojo apimentadinho...tão bom!!

Saudade da comida de lá!!!

Concordo com vc que michelinas era a melhor coisa....

Pena que pra mim não foi economico pq eu não conseguia me conter no Wal Mart né? Comprava um monte de coisa pq achava tudo o máximo, e no fim gastei dinheiro a toa...hehehehhe

beijooooo

Anônimo disse...

Oi meninos!! Já tinha passado aqui no blog de voces, mas nunca tinha parado pra ler... realmente tá muito legal, parabéns!!

Linkei voces lá no meu blog, tá?? Ahh, só uma correçao, aí nos links de voces, o Fernando nao foi em 04/05 nao, ele foi comigo em 05/06 e depois no summer.

Achei legal a ideia de por uma curiosidade no fim de cada post, eu ja tinha pensado nisso com base num livro que eu comprei lá (Mouse Tales) que é cheio disso, mas fiquei com preguiça... quem sabe agora que eu volto a postar eu nao "copio" a ideia de voces, hahaha!!

Ah, e michelinas de Mac and cheese é horriveeeel, foi a 1a que eu comi na minha vida e sou traumatizada de tao ruim que eu achei, hahaha, muito enjoativo :p

Deda disse...

ameeei o post!
o do Felipe tb foi muito bom, mas ele nao falou de preços, o que mais nos preocupa.. hahaha

morri de rir com os videos!
como assim vcs dispararam o alarme de incendio? devem ter deixado o condominio todo apavorado, tudo por causa de um arroz q parece cuzcuz.. hahahaha

mto bom post, Osorio, parabens!
beijossss

Unknown disse...

O gorpe clássico de roubar sal, ketchup e guardanapo dos lugares!
Muito bom..

adorava dias de banquetes chique de arroz e bife!

Stefanie disse...

Huahauahuahhaha!

Condiment Bar é o que há!

Anônimo disse...

tb ia perguntar da passatempo hehehehhehehe
bom saber sobre a alimentação!!
ótimo blog!
espero o próximo post!

Bruno Galante disse...

hauihauihua
curti o post!! como sempre!
já é bom saber que dá pra se virar comendo bem e barato lá nos eua, apesar de eu não curtir muito comida congelada hahhahaha

abraços!

Julia disse...

ameeeeeeei, de novo! hahahaha
juro que não sabia que dava pra comer tão barato lá.

Mas tem lugar pra esquentar a michelinas se tu leva ela pro trabalho? u.u

Parabens Osorio
:*

Lívia Giacon disse...

Menins, o blog tah mt bom!!!

Mto bom saber que a alimentação é barata!!
=)

Os vídeos tão mto bons!
hahahahh
o arroz que parece cuzcuz...
(será que foi a água mesmo??

Bjos