RSS

Mission: Disney

terça-feira, 3 de junho de 2008

Oi pessoal!

Resultados saindo, pessoal sendo aprovado, resta eu dar os meus PARABÉNS pra todo mundo que passou. Vamos falar tudo o que vem pela frente no processo seletivo.

Mas antes, pra quem não conseguiu, tenho uma dica: TENTE ir nas outras entrevistas dos outros estados. Eu sei que isso implica em gastos e em uma grande chance da STB considerar seu primeiro resultado mas, todos os anos vemos casos de pessoas que conseguem ir pra Disney tentando duas vezes a primeira entrevista. Afinal, isso também mostra algumas coisas pra STB: Persistência, Flexibilidade, e vontade de ir trabalhar muito lá! Mesmo que seja algo meio “ilícito”.

Pra quem passou vamos lá!
Eu diria que 40% da sua caminhada está feita. Deixaria outros 55% pra segunda entrevista e 5% pro consulado. Explico o porque:
A primeira entrevista é difícil porque tem muita gente sendo entrevistada o que gera uma maior relação candidato/vaga. Porém ela é também mais fácil pelo seu conteúdo mesmo. São poucos minutos, poucas perguntas, são entrevistadores brasileiros (e isso conta muito na hora do nervosismo). Além disso, pelo exemplo que tivemos em Recife, as entrevistas andam sendo feitas em trio, o que ajuda bastante na hora da desinibição, de estabelecer uma conversa.

Já a segunda entrevista é “mais fácil” pois temos menos concorrentes, porém a entrevista é mais completa, digamos que ela exige um pouco mais de cada um de nós. É feita em dupla e tem perguntas bem mais “profundas”, que serão amplamente discutidas aqui no blog no futuro! Hehehehe

Ano passado, o agravante da segunda entrevista foi que o “afunilamento” no numero de candidatos da primeira, não foi suficiente pra suprir a (baixa) demanda da Disney naquela época, em outras palavras, eles iam ter que reprovar mais do que o inicialmente planejado. Acontece que depois entrou o DCP, que é o ICP da Disneyland, e começaram a chamar todo mundo pra lá.

Enfim, o segredo pras duas entrevistas é o mesmo: Mantenha a calma, sorria, faça contato visual e responda com sinceridade.

Próximos passos
Logo que você digita seu nome e e-mail no site da STB pra ver o resultado, se passou, vai ser mandado pra página de cadastro da famosa “área de selecionados” e do e-mail @stbdsn.com. É através destas duas ferramentas e do seu e-mail pessoal que todas as informações, resultados, datas e indicações serão passadas. Então, por mais que a nossa ansiedade grite, não adianta muito ficar ligando pra STB, porque a Disney Division é um departamento operacional (não atende o público) e não tem estrutura pra ficar recebendo milhões de ligações por dia. Ainda mais com as dúvidas que como nós já sabemos, é na maioria das vezes bem burra! (VIU STB! EU AJUDO VOCÊS! TO AQUI SE QUISEREM ME CONTRATAR!

Bom, na “área de selecionados” você vai recebendo as etapas. Antes do meu embarque, a minha área de selecionados estava deste jeito:


Nesse momento, você que passou vai ter que:
• Correr atrás da carta da faculdade, dizendo formalmente que ela o libera pra embarcar em Novembro.
• Se até agora não providenciou o passaporte, VÁ FAZER ISSO HOJE!
• Pode ir conversando com seus professores sobre o adiantamento das provas e trabalhos, caso você passe.
• Esperar pelo e-mail de confirmação de interesse que a STB vai enviar à você no meio de Julho.

É isso pessoal!
Pra quem ainda vai fazer a primeira entrevista (a maioria eu acho), fique calmo e acredite que isso vá dar certo! Confira AQUI também as dicas do “Cast Tips” sobre a primeira entrevista.

Ah! E semana que vem o tema vai ser: CALL SICK! hahahahaha
Prepare-se

Have a magical day!

6 comentários:

Julia disse...

aaaai nem me fala, deu uma mega emoção fazer o meu cadastro pros selecionados!
Graças a deus 40% já passaram então!
hahahahaha

Fe, brigada pelos comentários, você, o Osório e a Re são uns fofos!
beijo enorme
:*

Rê Cost disse...

Ahhhhhh eu não salvei essas coisas da área de selecionados! Que arrependimento!

Bom....parabéns pra todo mundo que passou!!! Aeeeee!!!

Bom post, fe!

beijo

OsOriO disse...

mentira q tu salvou essas imagens..!!
AUhAUhAUhAU..

soh tu msm..!!

t++

Deda disse...

algumas perguntas idiotas:
quando vs fazem o email da stb, qual o nome q fica na frente? vcs q escolhem ou eles q dão?

e depois q o programa acaba, o email continua existindo?


beijosss

Anônimo disse...

Uou! fala serio isso hien,... ehehe Fe vc supera sempre Criança!!! hehehe se precisar esamos ae pra complementar!!! eheehe Ah o email nao sei se existe mas a área de selecionados da pra entrar sim.. pelo menos eu entrei até mês passado eheheh Abração aeee see ya

Dani Souza disse...

Hummmm... demorei pra comentar..mas agora vou comentar em todos tbm..rs e espero ansiosamente por ter certeza desses 40% uhuuu


muito bom meninoS!!!

beijjoo