RSS

Uhhh... PASSEI!!! E agora..!?

quinta-feira, 5 de junho de 2008

NOVIDADE: Agora você poderá tirar dúvidas, dar sugestões, fazer reclamações e etc. Basta enviar-nos um e-mail através do "Consultório Cast Tips" que se encontra no lado direito da página. Cast Tips inovando cada vez mais para o seu maior deleito.







Olá pessoas. Tudo bem?! Nossa, parece que faz anos que eu não escrevo aqui, mas de certa forma, faz tempo mesmo! O assunto dessa semana é o pós primeiro resultado. O Felipe, “tudibom” (piada interna.. UAhAUhAUhAUhAUh) muito eficiente, já falou praticamente TUDO sobre o que sucede a divulgação dos resultados da primeira entrevista. Então já vou um pouco adiante. Vou falar um pouco sobre esse momento depois do resultado até um pouco antes da segunda entrevista. Hoje eu coloquei uma música para vocês escutarem, para o post não ficar tão chato. A música é o “Welcome Medley” do Magic Kingdom que toca toda manhã antes do parque abrir.

Antes de começar vou tirar umas dúvidas feitas pela Deda. “Quando vocês fazem o e-mail da STB, qual o nome que fica na frente? Vocês que escolhem ou eles que dão?” Bom, quando você faz o e-mail é basicamente como você estivesse fazendo um outro e-mail qualquer. Você escolhe o “login”, senha e pronto. Daí o e-mail fica com o seu login escolhido e com o domínio stbdsn.com. Ex.: o meu e-mail era osoriocm@stbdsn.com. (...)e depois que o programa acaba, o e-mail continua existindo?” Ele continua existindo, bem como o acesso a “área de selecionados”, porém após algum tempo ele deixa de existir assim como o acesso a área de selecionados não é mais possível.

Voltando ao assunto do post. Eu lembro como se fosse ontem quando saíram os resultados. Bom, eu já falei desse momento em um outro post, então não vou contar de novo! =P Depois de saber o resultado fiquei muito empolgado já querendo resolver TODOS os problemas pendentes. Eu tinha que renovar o meu passaporte, falar com os professores sobre adiantar a prova, pedir pra faculdade preencher o Proof of Student Status (uma espécie de declaração de escolaridade padronizada feita pela Disney / STB em inglês), dentre outras coisas.

Bom, o passaporte eu consegui agendar para o dia 21 de agosto. Eu tinha certeza que a minha segunda entrevista ia ser antes da data d’eu tirar o passaporte daí fiquei meio com medo de dar algum problema não levar o passaporte pra essa segunda palestra, mas acabou tudo certo! =D

O Proof of Student Status, de certa forma, foi bem tranqüilo da faculdade preencher. De certa forma porque quando eu cheguei com esse documento lá na faculdade pro povo assinar, ninguém sabia quem devia fazer isso. Daí foi como um órgão público! Vou ao lugar A e me mandam pra outro lugar B chegando no B me mandam de volta pro A. Mas acabou que quem preencheu o Proof of bla bla bla foi a minha Coordenadora que foi super de boa e nem questionou nada! Em outras cidades, algumas pessoas tiveram sérios problemas para conseguirem o Proof assinado. Não lembro direito porque, mas muitos reclamavam que a faculdade não queria carimbar/preencher/assinar o documento porque ele estava em inglês. E a Disney / STB não aceitava nenhum documento em português. Portanto, se não me engano, algumas pessoas pegaram uma declaração de escolaridade contendo as mesmas informações do Proof of Student Status em português e a traduziu, entregando o Proof em branco, a declaração da faculdade em português e a declaração traduzida. Meio complicado isso né!? Mas relaxem no final da tudo certo! =D No entanto, minha dica é essa! Vá logo resolver o problema desse documento porque tem faculdade que demora pra preencher o dito cujo e quanto antes você já tiver tudo pronto e resolvido, melhor! Não!?

Depois de já ter conseguido tudo, menos o passaporte, já que eu só ia fazer a entrevista pra ele dia 21 de agosto, começa a agonia para saber quando e onde vai ser a segunda palestra. Vários boatos surgiram entorno da onde o povo de Brasília teria que fazer a segunda entrevista. Uma delas foi de que teríamos que viajar para São Paulo e fazer junto com o povo desse estado e do RJ que também teve que viajar para SP. De tanto boato, acabei mandando um e-mail pra STB perguntando se já tinham pelo menos idéia de onde e quando seria a segunda entrevista, porém eles me responderam falando que era para eu aguardar que em breve seria divulgado. Então ta né, aguardei.

Numa terça-feira, lembro até hoje, estava eu aqui em casa matando aula da faculdade, conversando com o povo do Orkut, em mais um daqueles chats gigantes com 8379471092 pessoas no qual você não entende metade do que as pessoas falam, até que, se não me engano, a Flávia Barone (SP) fala que a data pra segunda palestra havia saído. Daí lá vai o Marcelo correndo pro site da STB ver se era mesmo verdade. De tão nervoso e ansioso que estava, lembro que errei umas 3 vezes o meu login e/ou senha da área de selecionados até que consegui! E lá estava! A data, hora e local. Dia 20 de agosto às 07h30min da manhã (ou seria madrugada..!?) na UNA em Belo Horizonte. Depois disso, foi correr atrás de passagem e reserva em hotel, mas isso é assunto para um outro post! =D

Pois bem, o post de hoje fica por aqui mesmo. Espero que tenham gostado da minha saga! =P E se gostaram mesmo, por favor, comentem. Lembre-se que comentários são o nosso combustível para escrevermos mais e mais! =D Por hoje é só pessoal. Qualquer dúvida, basta usar o Consultório Cast Tips. Câmbio. Desligo!

PS.: STB, EU TAMBÉM AJUDO VOCÊS! TAMBÉM TO AQUI VIU...! =D



Eu não sou louco pela Disney, louco é quem não conhece
Walt Disney uma vez disse que a animação favorita produzida por seus artistas era a de Cinderela recebendo seu vestido de baile.

10 comentários:

Lívia Giacon disse...

Meninos, soh pra não perder o costume... o blog tah mto bom!
e eu adoro ler as tips do casttips!
hahahahaha

Bjos

Bruno Galante disse...

Ééé, tá muito bom mesmo!!
Engraçado, Osório... ontem fui na palestra e me entregaram o Proof of Student Status Form. Como eu não ia fazer a entrevista (só dia 17, após a 2ª palestra) e como já estava com o papel, mandei para a facul assinar ainda ontem. Vai ficar pronto amanhã e não tive nenhum problema hahhahahaha
Espero que não seja problema se a STB vir que já está pronto para a entrevista... =x
Mas é isso ae... como sempre, muito bom o blog de vocês!!
Abraçoos!

Anônimo disse...

ahh... só tenho uma coisa a dizer, parabéns!
serio o blog é muiiiito bom =D adoro esses post gigantes cheios de detalhes e tal, um delicia de ler...

bjos

Anônimo disse...

Não tenho nada a comentar sobre suas piadinhas internas tá! hehehehe

Tbm lembro mto desse momento! Saudades, só pra não perder o costume tbm!!

beijooo

Felipe disse...

Bom Post jovem!
salvando nosso blog da ruina!! hahahahaha

mais tarde eu vo ve o lance do form...

Anônimo disse...

a saudade com que vcs escrevem sobre essa saga dá impulso para nós, novatos.
os posts continuam ótimos!!!

Anônimo disse...

a música é uma graça!
bem que vcs podiam postar mais, mesmo que seja o nome delas pra gente baixar e já entrar no clima
=D

Anônimo disse...

aah, tô super curiosa pra ler o post e ver o vídeo sobre o túnel do MK!!! :)

Dani Souza disse...

Nossa..realmente gente..nao pode deixa esse negoço pra cima da hora nao...rs Ja to encaminhando os meus aqui...pq "antees previnir do que"..vcs sabem..rs

E 7:30??? Jisuiis heim? Cedissimoooo...mas isso nao eh problema..Na palestra aqui em BH o Fred soltou que a palestra da disney ia ser dia 22..mas no final acabou falando que nao tinha data..hummm rs..

Beijooo queridos
Continuem assim! Adoro as tips do casttips tbm hahaha

Anônimo disse...

comentando só pra falar pra vcs não pararem de postar nuuuunca!
amo ler isso aqui.

me dá muita força e animação pra esperar meus 18 anos pra poder trabalhar pro Mickey ;) haha.