RSS

Mickey! To doente!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

(voz baixa, de doente) “Hi, I’m calling sick (...) My PERNER num is ‘o three eight o two…’ (…) Today I’m scheduled to work at Main St Turnstiles (…) yeah, scheduled to five o’clock (…) thanks!”

Isso ai é o jeito que você informa à Disney que você está doente! Ou melhor, o jeito que você fala pro funcionário da base (cada parque/hotel tem a sua) que não vai aparecer pra trabalhar. E sim, eu sempre fazia voz de doente, na esperança de não me pontuarem! Hahahaha mas isso não existe.

Bom, vamos começar pelo começo (duh!)
A Disney, sendo a empresa estranha que é, tem para cada um dos seus funcionários/Cast Members (eu não disse? ESTRANHA!) uma espécie de histórico com tudo o que acentece com você dentro da empresa, o famoso RECORD CARD!

Nele são anotados não só os elogios que você ganha pelo trabalho bem feito (Great Service Fanatic Cards) como também seus atrasos, faltas, entradas e saídas sem registro no CDS, enfim. E para essas coisas “ruins” ela afere pontos. Cada tipo de funcionário tem um limite de pontos que o mantém dentro da empresa, ou sejam se você acumular um x de pontos vc é terminated, ou no bom e velho português, DEMITIDO! E não é numa sala bonitinha com o Roberto Justus falando isso pra você como no Aprendiz, na Disney é com o manager e uns seguranças pra te tirar a força do parque mesmo =P

Na teoria, como vocês já devem ter visto no casmember.com.br, funciona assim:
Se você levar 3 pontos em 30 dias = reprimand, 6 pontos em 90 dias = reprimand, 9 pontos em 180 dias = reprimand, 12 pontos em 365 dias = reprimand!
Levando três reprimands em um ano pode resultar em “termination”.

Na prática, a coisa é mais “maleável”, pois a gente fica só dois meses e eu acho que os managers (ou pelo menos a maioria deles) têm um pouco de pena de expulsar a gente de lá tão rápido. Pelo menos foi o que aconteceu com ALGUNS CONHECIDOS que levaram mais de 12 pontos em trinta dias! Hahahahaha

Contam também:
Atrasos de mais de duas horas são contados como 1 ponto.
Atrasos com menos de duas horas são considerados 0.5 ponto.
“No call/no show”, ou seja, não ir trabalhar e não avisar. 1 ponto
“Calling in”, ou seja, ligar avisando que vai faltar, seja por motivo de doença (call in sick) ou por motivos pessoais (call in personal). 1 ponto

Ah! E fiqua a dica: Quando realmente não for um assunto pessoal, dê preferencia ao "call sick" mesmo que você não esteja doente. Isso porque no "call personal" fica a critério do atendente da base decidir se você "merece" ou não a dispensa. Se ele encrencar com a sua cara ou achar que você está mentindo, sua falta vai cair como "No show" o que é MUITO mal visto pelos managers, afinal, eles tão contando com você lá e de repente, vc não aparece...

Vi isso acontecer com muita gente. Comigo, no meu primeiro "call personal" eles colocaram "sick". Acho que o atentende foi muito bonzinho.

O meu Record Card (NESSE DIA AINDA NÃO TINHAM CAIDO OS MEUS 5 (CINCO) FANATIC CARDS!!!) Clique para ver os detalhes

Mas então por que diabos dar Call Sick???
PO!!
Pra poder ir aos outros parques, sair com seus amigos, fazer compras, curar a ressaca...
Mas então por que não fazer TUDO ISSO nos Days-offs?
Porque apesar de toda a magia, a Disney ainda não dá os Days-offs dos seus amigos nos mesmos dias dos seus.

Em todo o programa eu dei 4 calls in (3 sick e 1 personal) e foram muito bem aproveitados!
Minha dica é pra você planejá-los porque Call Sick é algo que vicia. Você da um e quer faltar no dia seguinte e assim por diante até se encrencar de vez! Por isso, tomem cuidado! Deixem pra “ligar doente” no fim do programa quando se encontra menos horas extras e já se está de saco cheio de trabalhar.

Lembrem-se que acima de trabalho, esse programa serve pra se APROVEITAR! É uma puta experiência de vida mesmo, então, não percam isso trabalhando que nem uns camelos (né Osório!) só pra ganhar mais dinheiro, porque isso mano, passa e la nos EUA mais rápido ainda....

Ai embaixo coloquei algumas fotos de calls-sicks!

Té semana que vem, e não deixem de entrar sempre aqui no CT pra ver as novidades, os vídeos e os posts especiais que surgem a qualquer momento...
Tchau

Compras no Millenia

Depois de House of Blues, CALL SICK na segunda-feira! hahahaha

Ice Skating em Orlando

Meu primeiro de quatro Call Sicks. O primeiro de, hummm, alguns do Hike (ele vai postar essa semana aqui!)

Indo pro Vittorio's e depois, coooompras no Florida

11 comentários:

Anônimo disse...

EU convenci você e o hike a ligarem doente no primeiro call sick que a gente deu!! EU!!! E vcs me excluem da foto da universal!!

Revoltante!!

Ia comentar outras coisas mais legais, mas me rebelei agora!

Só digo uma coisa aos calouros que também me são queridos...

FUTUROS CUSTODIALS DO STUDIOS: CUIDADO!!!

O nosso call sick quem atendia a ligação era algum Manager...ou seja, sempre era mto pior ter que ligar, eles podiam tentar negociar um horário...ai era horrível não ser um desconhecido no telefone! Então...é bom saber né?

Bom post, fe!

beijooos

Anônimo disse...

Não eram 4 great fanatic cards? Eu nunca lembro!

Dani Souza disse...

Hummm post MUITO importante..e util claro...hahaha

Comc certeza vou aproveitar muito bem os meus CSs so espero nao estar doente no dia rsrs

Ahhh Felipe, obrigada pelo coment..rs Aquela do NYTimes foi meu truque na manga..pq se nao..hhahaa..MAs esperemos pelo result..de fato nao eh muito bom ouvir/ler ACHO QUE VC PASSOU..kkk

so aumenta a ansiedade..mas daki 21 dias isso passa kkk!

Beijoooos

Parker disse...

Fala sério...

Quem deveria falar de Call Sick era a Rê. Ninguem entendia mais da coisa que ela...rs!!!

Ahhh e vale lembrar o dia que o Pato Donald deu o seu Call Sick!!!

Julia disse...

O que aconteceu com o post sobre o proibidíssimo tunnel do MK?
eu tava morreeeeeeeeeendo de curiosidade!!!!uahuahauhauah

Mas esse sobre os call sicks valeram demais, Fe!eu tava lendo e so vinha na minha cabeça aquele video do pato donald "I'm calling in sick" ahuuahuhauh
O que aconteceu com as criaturas que passaram dos 12 pontos?
beijooo
:*

Felipe disse...

hahahaha
o post proibidasso vai ser em breve! eu prometo! só não sei quando ainda....

e com os que passaram de 12 pontos???
pergunta pra menina que postou os dois primeiros comentários nessa página! hahahaha
falaremos sobre isso, aguarde!

OsOriO disse...

opaa... bom post...
mas soh uma coisa...
vc soh ganhou 4 great service fanatic... EU ganhei 5...!!
vc sempre tentando ser melhor q eu.. mas num consegue...!!!
AuhauahuAHuaHuAHA..
to zuando...!!!
td mundo sabe q vc eh o "maravilhoso"...!!
AihjAUhaUhauhAuhAuaHuaHAUHAUhAU

t++

Anônimo disse...

EU SÓ TIVE 11 PONTOS E MEIO!!! Vc sempre arredonda pra cima, felipe!!!

Eu lembro mesmo que o Osório teve um great a mais...ops!

Bruno, eu dei realmente MTO call sick, mas eu tbm criei um monstro (monstro não, uma lenda, isso sim!)! Insisti pro hike dar o primeiro call sick e ele viciou, a gente sempre convencia um ao outro que um call sick era uma boa idéia... mas ele me superou! heheheh

Aguardem os próximos posts! :P

Unknown disse...

Hilário o título do post!!
mto uteis as informações!
adoro o blog de vcs..

Lívia Giacon disse...

Sempre me divirto mto com os posts!!
=)
Mas poxa, eu tava aguradadndo comentar q eu lembrei do aprendiz e vc comenta logo do lado!
mto mala!!

Pra variar, vou falar q o blog tah mto mto bom e engraçado!

Bjoes

Anônimo disse...

Uou! Call sick?? hummm quase nehum ,,, mas dei um calls ick errado hauahuah trampava no mk e dei call sick no mgm... isso porque ainda não andava tanto com essa galerinha heheehe Otemo post fe... abraço see ya