RSS

CT Guest: Dicas para se tornar um 'Call Sicker'

quarta-feira, 11 de junho de 2008


Oi pessoal!

O post "CT Guest" tava prometido pra Sexta-feira, mas acabou saindo hoje!
Como de praxe, segue o tema da semana: CALL SICK! Mas dessa vez sob um ponto de vista um pouco incomum. hahahaha
O post tá mto bom e com muitas dicas também!
O convidado dessa vez é o Henrique Almeida, ou só Hike. Ele foi meu roomate (Felipe falando) e gostava beeem de dar call sicks... hahahahaha

É isso, esperamos que curtam!

Equipe Cast Tips


Eeee, call sick!
Os melhores dias do ICP! Mentira... ou não.
Bom, pra começar a falar sobre call-sick, reprimand , etc, a primeira coisa a fazer é: definir o que vc pretende com o programa. Existem várias opções:
Juntar o máximo de dinheiro que conseguir e aproveitar a experiência de trabalho, estando assim disposto a abrir mão de aproveitar todas as festas, passeios e tal por trabalhar bastante;
Curtir ao máximo, ir em todas as baladas e fazer tudo que der na telha sem pensar “putz, não posso ir no Bush Gardens porque peguei hora extra em todos os meus days off”;
Ou uma mistura das duas, o que foi o meu caso.

Eu queria aproveitar a experiência lá, mas honestamente fui pra curtir. Não me preocupei em juntar dinheiro pois não pretendia comprar Laptop, Ipod, Camera e viajar para mil lugares depois do programa. Então faltei muitas vezes ao trabalho e por isso acho que me escolheram pra vir aqui falar sobre esse tema.

As regras básicas todo mundo já sabe, então vou falar de algumas coisas que eu particularmente gostaria que alguém tivesse me falado antes de eu ir:

(se você não gosta de saber de tudo antes de ir, quer descobrir os macetes lá e não quer saber que vc pode sim levar um ICP vagabundo sem se matar de trabalhar, pare de ler por aqui.)

- Há casos de pessoas que realmente recebem o primeiro Reprimand com 3 pontos, mas também há casos que o recebem apenas com 7, 8, até 9 pontos (eu levei meu primeiro com 9). Isso depende muito da situação, dos managers, dos co-workers, enfim, é imprevisível. Ou seja, meus 9 Call Ins valeram por 3. Então se quiser, até pode faltar bastante. Vai levar umas broncas e seu histórico vai ficar sujo na empresa para eventuais programas futuros (Guest Relations), mas é uma escolha. Eu (e não só eu, né Re Cost) desde o colégio sempre calculei as faltas pra chegar no limite dos 75% de presença mínima, então já viu né, eu dei todos os Call Sicks que tinha direito. E os que não tinha direito também.
No meu segundo reprimand, a minha manager disse que em menos de 1 mês de trabalho eu já tinha faltado mais vezes do que ela, que trabalhava lá há sei lá quantos anos, e que se ela tivesse esse comportamento já teria sido demitida há muito tempo. É, eles realmente dão uma folga pra gente pois sabem que vamos ficar só 2 meses, e viemos de outro país, estamos curtindo uma cultura diferente, aproveitando mesmo. Mas se eu tivesse o cargo dela, e estivesse fazendo carreira na empresa, óbvio que não teria tido feito isso! Nós, CP`s e ICP`s pegamos as pequenas tarefas que nenhum full-time quer pegar, pegamos os piores horários pra trabalhar, então realmente, nós merecemos mais Call Ins!

- Diziam que se desse 3 call-sicks seguidos, contaria como um só ponto pelos 3 dias. Pois é, até 06/07 era assim, mas as regras mudaram, e agora não importa, faltou 3 vezes, leva 3 pontos. Se tiver um atestado médico provando que realmente estava impossibilitado de ir, deverá ir ao Health Center, no EPCOT, e ser examinado pelos médicos de lá. Aí talvez eles retirem os pontos, ou provavelmente não vão tirar mas não levará a bronca dos managers ( que foi o que aconteceu comigo.)

- Também diziam que se desse Call In no dia do Natal ou do Ano-novo seria terminated. Esse é boato, pois eu mesmo dei Call Sick no dia 24/dez (eu e a Cost, pra variar, dessa vez pra organizar a mais bem sucedida festa de Natal! E tinhamos até um plano de ir pro Caribe e voltar com o visto de turista e ficar escondido no Vista até o fim do programa, se fossemos demitidos!) e sei de gente que deu no dia 25, e também dia 31/12 e 01/01. Ninguém foi demitido po isso. (em tempo: não garanto a validade dessas informações, pois as regras podem mudar sem ninguém anunciar nada, então só estou relatando!)

- Dizem também que é terminated se der call-in ou chegar atrasado na última semana do programa pois os paychecks já estão emitidos e no caso as horas trabalhadas não seriam as já emitidas, mas isso também é boato. O que aconteceu com alguns foi que se atrasaram, e compensaram depois do shift.

- Todo mundo recomenda deixar pra dar Call In em janeiro, que é quando vc vai querer curtir mais, seus amigos tbm, vão ter passado os horários loucos de dezembro, natal e ano-novo, não vai ter hora extra, etc etc. Ok, realmente a maioria das pessoas fez isso, mas eu fiz o contrário. Dei todos meus Call Sicks em dezembro, e uns poucos em janeiro (até levar o ultimato dos managers e não poder faltar mais nenhum dia ou seria terminated, mas isso é outra história). E pra mim essa foi a melhor opção, nas semanas loucas de shifts gigantescos e parques extremamente lotados e insuportáveis, eu não trabalhei, e deixei pra trabalhar em janeiro quando estava tudo (relativamente) mais tranquilo. Tá, vagabundo ou não, essa foi uma escolha. Cada um faz a sua! Em janeiro eu trabalhei tranquilamente, comecei a gostar do trabalho tão odiado, e ainda juntei dinheiro pra uma viagem programada de última hora.

- Essa história de que No Show é muito mal visto pelos managers é realmente verdade, eles ODEIAM isso! Ficam realmente bravos! Nos reprimands que eu levei eles pegavam o meu record card e iam falando dos meus pontos: passavam batido nos atrasos e até nos Call Personal, mas nos No Show eles ficavam putos, diziam que era irresponsabilidade e falta de espírito de grupo, pois eles não tinham tempo de escalar outra pessoa para substituir e sobrecarregava os outros co-workers. Era isso que eles mais frisavam nas broncas, e realmente estão certos.

- E uma última dica importantíssima que era praticamente meu lema: se vc for se atrasar e levar 0.5 ponto, já dá um Call In de uma vez, compensa mais o dia!

Bom, é só isso que eu me lembrei de escrever aqui. Lembrando que cada um faz o que quer, só vim aqui dar umas dicas que talvez nem deveriam ser divulgadas, mas enfim.
Não vou ilustrar minha participação no post com a imagem do meu record card pra não denegrir minha imagem. Mas só um adendo: a maioria dos meus Call Ins foram acompanhados, principalmente pela senhorita Renata Costivelle que quase alcançou o meu tamanho de Record Card, mas eu ainda ganhei Re, sorry. E o Felipe, que sempre que tava indo pro trabalho e via que eu não ia, prezava pelo bom comportamento e ia no meu quarto me dar bronca. Hoje em dia eu reconheço seu esforço, pai. Obrigado por tudo.

É isso aí, aproveitem! Mesmo se forem Operations e caírem no Tomorrowland Indy Speedway e acharem o inferno na terra regado a barulho de motor e de escapamento misturado com cheiro de gasolina, o seu ICP não vai deixar de ser uma experiência única!

Henrique Almeida


Eu (Felipe falando) com os dois maiores 'Call Sickers' do ICP 07/08


O vídeo que o Hike fez. Muitos Call Sicks aparecem nesse vídeo ai! hahahaha
Reparem numa foto dele sentado na cama, de pijama e uma menina do lado com a camiseta do Brasil. Foi um dia q eu chamei a Celi (coworker dele) pra ir tentar convencer ele de não faltar ao trabalho.


14 comentários:

Anônimo disse...

Essas pessoas que num trabalham viu...

Anônimo disse...

Essas pessoas que APROVEITAM viu...hehehehe


CALOUROS QUE GOSTARAM DESSE POST:

Queridos, vocês são os nossos calouros! Nossos pupilos! E o hike aqui é uma lenda do icp!

Hike, fui sua parceira e me orgulho!!

Lembro do dia que a gente deu o primeiro call sick, pq eu insisti! Lembro toda vez que eu ia atrasar vc me lembrava do lema que é mto verdade! Lembro todo nosso plano no natal! Eu sempre achava que se eu tivesse com 2 pontos atrás de você...seria uma margem segura! ehhehe

MAs recebi ultimato com 11 pontos e meio! Vc com 14!

Lembro que o felipe me dava bronca pq dizia que eu te influenciava!! hehehehe

Mas quem me influenciava era você! Toda vez que eu falava que não ia dar nenhum call sick na semana você falava "Re, a gente não é que nem eles...você sabe que você vai faltar! " hahah

Sei que a gente fez errado, mas ao menos a gente se divertiu muito!!

Adorei! hehehehe

Anônimo disse...

LEMBREI DA COISA MAIS ENGRAÇADA DE TODAS!!!

A gente tentando pensar em doenças que não deixam marcas, pra ir num médico e conseguir atestado pra abonar pontos!!

Lembro que vc sempre queria roubar as minhas idéias de doença (pq eu sou esperta e pedia ajuda pra Jubs que estuda medicina!) e eu ficava mto brava!!!

hahahahahahaha

aiii amooo!! Saudade demais!

Unknown disse...

Quote:

"Eu (Felipe falando) com os dois maiores 'Call Sickers' do ICP 07/08"

Opa...

os dois dos maiores, não os dois maiores, ninguém me barra não ein!!!hahahahh

Dani Souza disse...

hahaha..Adoreii gente!
Mas infelizmente, pretendo um GR..ou sei la outra coisa..acho que vou ter que ser uma "boa menina" hahaha

Veremos neh? rs

by the way..ta mais do que certo...tem que aproveitar mesmo..se kiser junta dindin pega um work and travel...(a nao ser que vc consiga fazer tudo "fun+$$" nu ICP)Coisa pra poucos rs...

MAs eh isso aí..
parabens pelo post....beijooo!

Gabriel Moraes disse...

HIKE! Vc acha legal ficar postando essas coisas aqui??? hahaha

Saiba vc que o Felipe falou pra mim escrever um tópico sobre merchan, ai vou ter que mostrar o oposto né?! hahaha nossa casa tinha de tds os tipos mesmo...


Abraço!

Unknown disse...

hahaha Biel, baixa sua bola aí viu!
tá me chamando de vagabundo?
o legal é escrever "mim" em vez de "eu", né? hahaha
Abração!

E beijo pra Re, a única que me entende

Felipe disse...

hahahaha!
Como eu já te disse pelo msn, e no inicio do post: MTO BOM TEXTO HIKE!
Equulibrio perfeito de informação e bom humor! Sem exageros.

Eu nunca aceitei a sua "irresponsabilidade" (vamos colocar assim) para com o trabalho, mas hoje eu assumo: O ICP não teria sido a mesma coisa sem todos aqueles Call Sicks! hahaha
Era a sua identidade.... e hoje, a gente pode rir de tudo isso!

Em relação ao post, destaco:
- A sua recomendação para os leitores pararem de ler se não quiserem ser influenciados! hahaha mto bom!

- O lance de Call In na ultima semana: O Osorio deu, e recebeu no final por horas trabalhadas. Fica a dica: DÊEM CALL SICK NA ULTIMA SEMANA! hahahaha

- Sua estratégia de trocar Janeiro e Dezembro foi inteligente. Nunca vi ninguem q fez isso. (mas tb acho q não foi previamente pensada né?)

- Emocionou o reconhecimento pelo meu esforço ao tentar evitar suas ausências no trabalho.

- O ultimo paragrafo ao descrever o Speedway é hilário...

Parabéns Hike!

Felipe disse...

E OUTRA COISA EM RELAÇÃO AO ULTIMO POST

EU TENHO 5 FANATIC CARDS SIM RENATA E OSORIO!!!
UM DIA EU PROVAREI!!!!!

AGUARDEM

Anônimo disse...

ADOREI!!

"o inferno na terra regado a barulho de motor e de escapamento misturado com cheiro de gasolina, o seu ICP não vai deixar de ser uma experiência única!"
realmente hilário...

tbm nunca ouvi ninguém falando da estratégia de trocar dezembro por janeiro..

Anônimo disse...

vídeo lindooo!!!

Julia disse...

O vídeo foi o melhoooooor!
não planejo ser uma call sicker, mas é sempre bom ter mais informação né?
hehehehe
by the way, peço permissão pra incluir no Guide (aqueeeeela lenda) alguns posts daqui do Cast Tips ^^
beijo meninos
:*

Anônimo disse...

bem explicado tudo.. até mesmo o no show.. nao façam isso... nunca levei reprimand mas eles veem o no show como algo pior com certeza.. experiencia própria..

bah.. trabalhei na speedway.. minhas melhores lembranças do summer sao de lá, mesmo detestando o barulho dos carros, o calor no verao escaldante e alguns full-time chatos... e varios e guests perguntando se eu ja tinha advogado para processar a disney por me fazer trabalhar lá :P

Unknown disse...

Ah... Eu quero!!
=~~
=DDD

ótimo post meninos...
bastante 'esclarecedor'
ehuehuehueh

=**